Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/05/2022 às 11h00min - Atualizada em 29/05/2022 às 11h00min

Baterista uberlandense, Jack Will, se prepara para lançar primeiro álbum autoral da carreira

Artista criou campanha de financiamento coletivo para estrear “Black Buddha“

IGOR MARTINS | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Com 18 anos de carreira, Jack Will convidou artistas para integrarem o álbum | Foto: Cristiano Barbosa
Baterista, percussionista, artista e compositor. Seja como for, o uberlandense Jack Will tem muita história para contar ao longo de sua trajetória na música local. Após 18 anos de carreira, o musicista se prepara para lançar “Black Buddha”, o primeiro álbum totalmente autoral produzido ao lado de nomes importantes da música mineira.

Em conversa com o Diário, Jack Will contou que o nome do álbum é uma homenagem ao pai, Vicente de Paulo Borges. Com sete faixas, o baterista explicou que as composições de Black Buddha são fruto de experimentações com a música que acontecem desde 2005, época em que o percussionista estudou Música na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

“Eu não tinha ideia de fazer nenhum disco. Quando eu entro para a universidade, começo a aprender harmonias e coisas mais teóricas, mas sem perder a essência da música popular e suas misturas. A primeira música que eu compus faz uma sátira sobre o ‘falar do preto’, da escravidão, do racismo”, disse Jack Will.

Segundo o artista, o álbum conta principalmente com músicas instrumentais, mas outras possuem letras. Todas elas foram feitas com um quinteto base e contaram com a produção de Felipe Vilas-Boas. Além disso, Black Buddha tem a participação de Julia Ribas e Toninho Horta, o embaixador do jazz mineiro.

“São grandes parceiros e amigos. Fiz questão de convidar a Julia Ribas, que combina demais com a minha música e com a minha essência. O pai dela, Marku Ribas, mexeu muito comigo. O álbum tem muitas influências que representam várias fases da minha vida, misturando o samba-jazz, um mantra com o jazz mineiro e músicas que remetem a Lenine e Jorge Ben Jor”.

FINANCIAMENTO COLETIVO
Para poder lançar o álbum, Jack Will lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar nas despesas de criação do disco. Para ajudar, basta acessar o www.catarse.me/jackwill. Conforme explicado pelo baterista, quem ajudar terá direito a diversas recompensas.

Ao apoiar com um valor escolhido dentro do projeto, a equipe do artista uberlandense vai enviar a recompensa escolhida no dia 23 de julho, dia em que a campanha será finalizada. Segundo Jack Will, a quantia será destinada à finalização de Black Buddha.

“Cada valor agregado tem uma premiação. Temos duas camisetas do Black Buddha e uma que representa a afro-mineiridade. Tem também uma baqueta personalizada com o meu nome, um pocket show na casa das pessoas e aula de percussão e bateria ministrada por mim. A pessoa pode fazer o kit e escolher”, detalhou Jack Will.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90