Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2022 às 15h00min - Atualizada em 24/05/2022 às 15h00min

Estágio: empresas de Uberlândia oferecem 80 vagas nesta semana; confira

Estudantes podem concorrer a oportunidades em áreas de tecnologia, marketing, negócios e outros

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Analistas de RH destacam crescimento das oportunidades na cidade I Foto: AGÊNCIA BRASIL
Três instituições de Uberlândia estão com vagas abertas nesta semana para estudantes dos ensinos médio e superior que estão à procura de estágio. Ao todo, são oferecidas 80 oportunidades em diversas áreas, como tecnologia, finanças, administração, negócios, mercado financeiro, marketing e outras.
 
A maior parte das vagas está sendo ofertada por meio da Fundação CDL Uberlândia, que realiza a seleção de candidatos para as empresas. Somente na instituição, são 58 oportunidades ativas. Os interessados devem acessar o site oficial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), anexarem o currículo e as informações básicas.
 
Algumas das vagas divulgadas pela Fundação incluem estágios de nível superior em Tecnologia da Informação (TI), Administração, Publicidade e Propaganda, Direito, Pedagogia, Engenharia Civil, Arquitetura, Enfermagem, Marketing, Educação Física, e Engenharia de Produção.
 
Além disso, a instituição oferece estágios de nível médio em áreas administrativas, recepção, estoque, atendimento, dentre outros. A lista completa pode ser acessada
pelo site da Fundação CDL Uberlândia.
 
Segundo a analista de Recursos Humanos (RH) da CDL, Letícia Wichella Winter Teixeira, a Fundação registrou crescimento no número de vagas de estágio em comparação ao último ano. Ela conta que a instituição possui, atualmente, 434 estagiários ativos e mais de 300 oportunidades efetivas no banco de dados.
 
“As empresas têm enxergado a necessidade de contratarem estagiários. É uma chance que o estudante tem de crescimento e efetivação. Além disso, a empresa pode desenvolver esse estagiário conforme ela precisa, dentro da cultura organizacional da empresa”, disse.
 
TECNOLOGIA
Quem também está oferecendo chances a estagiários nesta semana é a Kyros Tecnologia. Atualmente, a empresa está com cinco oportunidades de estágio para marketing, processos e computação. Além das vagas já abertas, a empresa deve abrir um novo processo seletivo nos próximos dias, de acordo com a analista de RH, Anna Vitória Freitas.
 
Para se candidatarem às vagas, os interessados devem acessar
o site da Kyros e anexarem o currículo para a área desejada. Segundo a responsável pelo RH, a empresa tem apostado na formação e capacitação de jovens prospectos, sobretudo na área de tecnologia. Na visão de Anna, a expectativa é que o número de oportunidades para estudantes aumente ainda mais nos próximos anos não apenas em Uberlândia, mas em todo o Brasil, tendo em vista a dificuldade de encontrar profissionais capacitados e adaptados com o mercado de trabalho atual.
 
“Está muito difícil encontrar profissionais plenos na área de TI. A Kyros tem investido na formação de estagiários para que eles continuem com a gente na empresa. O grande problema hoje é a retenção de profissionais, especialmente na tecnologia. O pessoal fica pouco tempo nas empresas, eles saem e já recebem outras propostas na sequência. Buscamos profissionais que realmente queiram estar na empresa”, explicou.
 
TRIBANCO
Integrante do Sistema Martins, o Tribanco também abriu inscrições para o seu programa de estágio. Ao todo, são 15 vagas estão abertas em Uberlândia e São Paulo para as áreas de Proteção de Dados, Controles Internos, Risco de Mercado, Pricing, Crédito, Cobrança, Produtos e Seguros, Inteligência de Clientes, Novos Negócios, Finanças e Trade Marketing.
 
O analista de capacitação da empresa, Carlos Márcio Pereira, disse que o programa de estágio oferecido pelo grupo oferece capacitação de um ano aos estagiários, com aceleração da carreira e participação direta de tutores e líderes na rotina dos estagiários. Até o fechamento desta reportagem, mais de 300 pessoas já haviam se candidatado às vagas.
 
As inscrições para o programa do Tribanco vão até a próxima sexta (27). Os candidatos devem seguir alguns requisitos para poderem concorrer às vagas, entre eles estarem matriculados e cursando entre o 3º e 6º período de algum curso superior em exatas ou humanas, além de ter disponibilidade de seis horas para a realização do estágio, podendo ser na parte da manhã ou à tarde. É preciso ainda ter conhecimento básico ou intermediário no pacote Office e residir em São Paulo ou Uberlândia. O detalhamento das vagas pode ser conferido
na plataforma disponibilizada pelo Tribanco.
 
Responsável pela aquisição de talentos dentro do programa, Fabrício Pertile explicou que os candidatos passarão por testes e entrevistas para melhor entendimento do perfil do interessado, buscando uma maior compatibilidade do possível estagiário com o ambiente organizacional do Tribanco. Depois de aprovado, o candidato será liderado por tutores e terá contato direto com o mercado de trabalho, através de visitas técnicas a áreas da empresa e participações em oficinas, palestras e workshops.
 
“O que nós queremos é formar e capacitar esse estagiário, para que ele se adapte o melhor possível ao nosso ambiente. Quando um estagiário entra na empresa, nós acreditamos que ele cria um laço ainda maior, seja com algum funcionário ou com a própria empresa. É isso o que queremos, um profissional capacitado pela equipe e que tenha uma experiência seguindo a trilha que programamos”, detalhou Pertile.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90