Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/05/2022 às 18h28min - Atualizada em 13/05/2022 às 18h28min

Câmara de Uberlândia retorna com sessões presenciais em junho

População poderá voltar a acompanhar as reuniões no Plenário Homero Santos

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Encontros foram realizados por mais de dois anos no formato híbrido | Foto: Aline Rezende/CMU
A Câmara de Uberlândia aprovou um projeto de resolução que determina o retorno das sessões presenciais no legislativo municipal a partir de 1º de junho. A proposta, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada na sessão desta sexta (13).

Segundo o presidente da Casa, Sérgio do Bom Preço (PP), não só as sessões, mas todas as atividades da Câmara Municipal de Uberlândia voltam a ser 100% presenciais, depois de mais de dois anos de formato híbrido, com os vereadores podendo acessar as reuniões pelo celular ou computador.

“As sessões plenárias e das comissões permanentes serão inteiramente presenciais. Também será liberado o acesso da população para acompanhar as sessões nas galerias do plenário, assim como a realização de sessões solenes e audiências públicas, que poderão continuar sendo realizadas de forma remota se assim for o desejo do vereador ou vereadora proponente”, afirmou.

O presidente ressalva que, caso um fato novo em relação à pandemia surja, a Câmara poderá analisar o retorno das sessões híbridas. “Quero ter a compreensão de todos, pois já estamos a dois anos trabalhando de forma híbrida, mas oficialmente a Casa volta presencialmente dia 1º de junho”, disse.

Atualmente as sessões híbridas são regulamentadas pela resolução 125, de 30 de março de 2020, que dispõe sobre procedimentos excepcionais para realização de reuniões plenárias no período de situação de emergência para enfrentamento do novo coronavírus.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90