Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 04/05/2022 às 08h00min

Paratleta uberlandense conquista prata na Copa do Mundo de Bocha Paralímpica

Mateus Carvalho representou o Brasil na competição que acontece no Rio de Janeiro

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Uberlândia teve três convocações para a Copa do Mundo | Foto: Divulgação
Paratleta da equipe CDDU/Futel/Praia Clube, Mateus Carvalho, conquistou uma medalha de prata na 1ª etapa da Copa do Mundo de Bocha Paralímpica, que está sendo disputada no Rio de Janeiro desde o dia 25 de abril. A decisão foi contra o australiano Daniel Michel, que venceu o uberlandense no último fim de semana.

Representando o Brasil, Mateus Carvalho competiu com o apoio do assistente esportivo Oscar Carvalho e contou com a orientação do profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Glênio Fernandes, um dos treinadores da seleção brasileira de bocha.

Mateus, que compete na classe BC3 (para atletas que utilizam instrumento auxiliar e podem ter ajuda de outra pessoa), falou sobre o resultado alcançado na Copa do Mundo. “É uma competição bastante difícil, com a participação de grandes nomes da bocha paralímpica do mundo todo. Fiquei muito feliz com o resultado alcançado”, destacou.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Aos 29 anos, o paratleta é um dos principais nomes da bocha paralímpica brasileira e soma importantes conquistas nacionais e internacionais ao longo da carreira, como o bicampeonato brasileiro (2015 e 2018), medalhas de ouro na Copa América de pares e equipes (2015), prata (individual) e ouro (pares) no Campeonato Regional das Américas (2018), ouro (pares) na Copa América (2019), bronze (individual) e ouro (pares) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e ouro (individual) e prata (pares) na Copa América (2021).

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90