Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/04/2022 às 08h30min - Atualizada em 29/04/2022 às 08h30min

Uberlândia comemora o Dia Internacional da Dança com festival de coreografias

Evento aberto ao público acontece nesta sexta (29) no Teatro Municipal

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Programação conta com apresentações infantis e adultas | Foto: FERNANDA TORQUATTO/FERTORQUATTOPHOTO
Comemorado em todo o mundo nesta sexta-feira (29), o Dia Internacional da Dança terá um evento especial em Uberlândia. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, no Teatro Municipal, um festival de coreografias. A apresentação começa às 18h e a entrada é gratuita para o público.

De acordo com a programação divulgada, tanto no palco italiano quanto no foyer, o público vai poder conferir várias apresentações realizadas por escolas, grupos e companhias de dança da cidade. As coreografias foram inscritas por meio de edital aberto em março pela secretaria. No total, são 44 participantes, incluindo 16 infantis e 28 de jovens e adultos.

Às 18h, as apresentações infantis começam no palco italiano. A programação segue com shows no foyer a partir de 19h20 e jovens e adultos se apresentam no palco a partir de 20h. Segundo a responsável pela pasta, Mônica Debs, o evento é uma oportunidade de celebrar a dança em Uberlândia, uma das principais marcas artísticas do mundo.

“É uma grande alegria abrir o Teatro Municipal para os talentos de nossa cidade, especialmente nessa data, que celebra uma das artes mais antigas do mundo, que é a dança. Nessa celebração, contaremos com mais de 40 apresentações e esperamos que todos estejam lá para prestigiar os dançarinos”, destacou.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

SERVIÇO
O QUE: Apresentações do Dia Internacional da Dança
QUANDO: sexta (29), às 18h
ONDE: Teatro Municipal (avenida Rondon Pacheco, nº .070, bairro Tibery)
ENTRADA GRATUITA

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90