Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2022 às 09h30min - Atualizada em 11/04/2022 às 09h30min

HC-UFU recebe verba de R$ 5,6 milhões para aquisição de equipamentos e insumos

Repasse foi encaminhado pelo Governo Federal

DA REDAÇÃO

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) recebeu, do Governo Federal, um repasse de R$ 5,6 milhões neste mês. A verba faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que tem como objetivo dar apoio na aquisição de insumos e possibilitar obras e aquisições de equipamentos.

A liberação de recursos para os hospitais universitários federais tem seguido o contrato de objetivos. A ferramenta define, desde o ano anterior, o quando, o quanto e com qual propósito cada recurso será enviado para as unidades. A iniciativa permite melhor elaboração de planejamentos objetivos, coerentes com a realidade orçamentária, priorização de ações, antecipação dos atos administrativos, transparência, visão de metas e objetivos e amplicação das ações.

O PROGRAMA
O Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) foi criado por meio do Decreto nº 7.082, de 27 de janeiro de 2010 e define diretrizes e objetivos para a reestruturação e revitalização dos hospitais universitários federais, integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo do programa é criar condições materiais e institucionais para que os hospitais possam desempenhar plenamente suas funções em relação às dimensões de ensino, pesquisa e extensão e de assistência à saúde da população.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Uberlândia tem mais mortes a cada 100 mil habitantes do que 22 capitais brasileiras

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90