Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2022 às 08h43min - Atualizada em 06/04/2022 às 08h43min

Sesc Uberlândia promove programação artística especial neste mês

Local recebe eventos de dança, música e artes cênicas até 14 de abril

DA REDAÇÃO
Diego Caaobi fará apresentação musical I Foto: DIVULGAÇÃO
O Sesc Uberlândia preparou uma programação especial para o mês de abril. O local receberá atrações preparadas para o público envolvendo dança, música e movimento. Os eventos acontecem até o dia 14 de abril.
 
Nesta quarta-feira (6), o projeto Palco Sesc recebe o grupo “Uai Que Dança” para apresentar o espetáculo “Os eventos são quase sempre os mesmos”, inspirado no livro homônimo da poetiza uberlandense, Lourdinha Barbosa. A apresentação acontece das 19h às 20h e a entrada é gratuita A obra é interpretada por Luciane Segatto, e a proposta da diretora do espetáculo, Fernanda Bevilaqua, é realizar um diálogo tônico da intérprete com a escrita de Lourdinha.
 
No dia 9, às 11h, o professor de música do Conservatório Municipal, Diego Caaobi, realizará uma apresentação com repertório diversificado. O artista local possui mais de 20 anos de experiência com músicas populares e natalinas. Os ingressos, a partir de R$6,50, podem ser adquiridos na Central de Relacionamento da Unidade Sesc.
 
Voltado para públicos de todas as idades, o projeto Palco Sesc promove programação artístico-cultural nas diversas Unidades do Sesc em Minas, abordando as linguagens: música, literatura e artes cênicas. 
 
Como parte do projeto Sesc Dramaturgias, entre os dias 11 e 14 de abril, será realizada a oficina de dança contemporânea “Um lugar de partida”, ministrada pela artista Ana Cláudia Albano Viana, de Natal (RN). São 20 vagas para participantes a partir de 16 anos de idade. As inscrições, a partir de R$13, podem ser realizadas no Sesc Uberlândia.
 
Por meio de métodos de dança-educação física, trabalhos em grupo e outras dinâmicas, a oficina é voltada para uma experiência de sensibilização e desenvolvimento da consciência do corpo a partir da dança contemporânea. Dessa forma, a convivência consigo mesmo e com o ambiente ganha um sentido de aprendizagem, de reestruturação dos processos não somente cognitivos, mas também vitais e corporais. 
 
Ana Cláudia é mestre em Artes Cênicas, e possui doutorado em Educação. Desde 2010, artista desenvolve um trabalho que integra dança e artes visuais nos seus estudos, preparações corporais, oficinas, aulas, processos de criação e espetáculos. Também é sócia do “Espaço a3”, onde realiza seu trabalho em parceria com o artista visual Daniel Torres e ministra a oficina permanente em dança contemporânea Um Lugar de Partida.
 
Desenvolvido pelo Sesc Brasil com objetivo de democratizar o acesso à formação em artes cênicas, o Sesc Dramaturgias funciona como um circuito por todo o país, promovendo intercâmbios entre profissionais do teatro, dança e circo, através de oficinas e palestras.  O projeto envolve toda a cadeia de elaboração de espetáculo em artes cênicas, com espaços de formação, experimentação, intercâmbio artístico e cultural com profissionais de referência.
 
SERVIÇO
Atividades culturais no Sesc
Quando: até 14 de abril
Onde: Sesc Uberlândia - R. Benjamin Constant, 844 - Nossa Sra. Aparecida, Uberlândia
Informações pelo telefone (34) 3304-1200


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90