Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2022 às 08h20min - Atualizada em 29/03/2022 às 08h20min

Dentil/Praia Clube vence o Pinheiros e vai às semis da Superliga

Time uberlandense espera por definição no confronto entre Osasco e Sesc RJ/Flamengo

DA REDAÇÃO
Equipe recebeu o Pinheiros na Arena Praia e venceu as paulistas com propriedade | Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube está nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. O time conquistou a vaga após bater o Pinheiros por 3 sets a 0 na noite desta segunda (28), em jogo realizado na Arena Praia, em Uberlândia. As parciais foram de 25 a 21, 25 a 16 e 25 a 17.

A equipe comandada por Paulo Coco precisou de dois jogos para garantir a classificação. Na última semana, as praianas visitaram o Pinheiros em São Paulo e saíram com a vitória em um jogo pegado. Na atual temporada, os dois clubes se enfrentaram cinco vezes, e o Praia saiu vencedor em todos os confrontos.

Após a classificação do Praia, o técnico Paulo Coco ressaltou a importância da vitória nos dois jogos da equipe, visando a recuperação física das atletas para os jogos da semifinal. Segundo ele, a vaga antecipada dá alívio para que o elenco possa se recuperar melhor e chegar mais focado na próxima etapa dos playoffs.

Agora, o Dentil/Praia Clube espera pela definição do confronto entre Osasco e Sesc RJ/Flamengo, que estão empatadados em 1 a 1 na série. "É muito difícil manter a nossa intensidade o tempo todo, essa vaga antecipada nos dá a possibilidade de recuperarmos e chegarmos 100% nas semis. Agora é focar na recuperação física e no equilíbrio tático. As jogadoras vão fazer o dever de casa, que é assistir ao jogo entre Osasco e Flamengo. Quando tivermos a definição, é trabalhar em cima disso", disse.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Futel abre inscrições para a Corrida da Infantaria em Uberlândia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90