Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2022 às 08h30min - Atualizada em 29/03/2022 às 08h30min

Femec 2022 gera mais de R$1 bilhão em negócios

Feira agropecuária também movimentou estabelecimentos comerciais da cidade

DA REDAÇÃO
Cerca de 70 mil pessoas foram ao Parque de Exposições Camaru em quatro dias | Foto: Divulgação

Aproximadamente 70 mil pessoas foram ao Parque de Exposições Camaru durante a 9ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro (FEMEC), em Uberlândia. Nos quatro dias do evento, mais de R$1 bilhão em negócios foram gerados pelos 215 expositores que participaram da feira. Estima-se ainda que entre 4 e 5 mil empregos foram gerados de forma direta e indireta em razão do evento na cidade.

 

Entre os negócios oferecidos durante a feira, estava a comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, além de veículos utilitários e de passeio, empresas de irrigação, náutica, energia solar, geradores de energia, imóveis rurais, criadores de bovinos e de equinos, entre outros.

 

Para a economia do município, a Femec também trouxe efeitos significativos. De acordo com informações da associação Visite Uberlândia, entidade sem fins lucrativos que atua na captação, geração e apoio a eventos, a feira movimentou 67 setores da economia local como hotéis, restaurantes, montadoras de estandes, empresas de comunicação visual, de segurança, logística, bares, casas noturnas, postos de gasolina, farmácias, padarias e mercearias. 

 

Hotéis da cidade, segundo a instituição, registraram lotação máxima em dias de pico da feira e a rede hoteleira de forma geral teve em média 90% de ocupação do período de montagem e realização da Femec.

 

De acordo com a organização do evento, 2,5 mil pessoas participaram das palestras, painéis e clínicas tecnológicas, no auditório do Pavilhão do Agronegócio e nos estandes do Sistema Faemg, do Sebrae, da Emater, da UFU e da Prefeitura de Uberlândia.

 

Entre os temas abordados está a discussão sobre commodities e biocombustíveis, e o cenário de fertilizantes no mundo conduzida por Marcos Fava Neves, o Doutor Agro. Destaque também para o 2° Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio, realizado em parceria com o Clube Troca de Mulheres, que trouxe a empresária e produtora de conteúdo do agro, Camila Telles.

 

No Espaço da Pecuária muitos criadores e empresas envolvidas na atividade se reuniram para a troca de informações e negociações. Durante a Femec, mais de 550 animais estiveram no parque, onde participaram de torneios e exposições ranqueadas das raças Gir Leiteiro e Nelore, mostra e comercialização da raça Senepol e exposição da raça Mangalarga Marchador.

 
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90