Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2022 às 12h40min - Atualizada em 23/03/2022 às 12h40min

Uberlândia sedia Campeonato Mineiro de Karatê

Competição acontecerá na Arena Sabiazinho no próximo domingo (27)

DA REDAÇÃO
Dez atletas da Futel, com idades entre 10 e 14 anos, participarão da competição | Foto: Futel/Divulgação
A Arena Sabiazinho em Uberlândia recebe, no próximo domingo (27), a 1ª Etapa Classificatória do Campeonato Mineiro de Karatê, promovido pela Federação Mineira de Karatê (FMK), com a participação de cerca de 350 atletas das cidades do Triângulo Mineiro. 

Dez atletas da equipe de karatê da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), com idades entre 10 e 14 anos, participarão das modalidades kata (formas) e kumite (lutas). São eles: Ana Laura Mendonça, Enzo Cintra, Gabriel Martins, Giovanni Cotrim, Heitor Coimbra, Matheus Maia, Pedro Santos, Samuel de Noronha, Samuel Maia e Yago Silva.

A competição começa às 8h30 e será aberta ao público, com uso obrigatório de máscara de proteção. “Todos os atletas da Futel que se inscreveram disputarão uma competição desse nível pela primeira vez. É, portanto, uma oportunidade para ganhar experiência e buscar uma vaga na fase final do Campeonato Mineiro de Karatê, que será disputada em Araguari, nos dias 4 e 5 de junho”, disse João Pires, professor de karatê da Futel.

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 365 alunos no karatê, com aulas gratuitas oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge. Outras 150 vagas deverão ser oferecidas no Sesi Gravatás, que passou a ser administrado pela Futel no início de 2022.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90