Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2022 às 09h45min - Atualizada em 15/03/2022 às 09h45min

Alice Ribeiro é nomeada diretora da Procuradoria Adjunta da Câmara Municipal de Uberlândia

Ex-procuradora da Casa conseguiu reverter aposentadoria na última semana; nomeação para novo cargo foi divulgada nesta segunda (14)

DA REDAÇÃO
Alice Ribeiro se aposentou em fevereiro de 2020, após 16 anos como procuradora da Câmara | Foto: Arquivo/Diário

A advogada Alice Ribeiro de Souza foi nomeada diretora da Procuradoria Adjunta da Câmara Municipal de Uberlândia. Ela estava aposentada desde 2020, mas conseguiu reverter a decisão na última semana e retornou para a assessoria jurídica da Casa.

A nomeação foi publicada no jornal O Legislativo desta segunda-feira (14). Nos bastidores, a decisão não foi bem-vista por parte dos parlamentares, que se mostraram incomodados com o retorno da advogada, mas não se manifestam publicamente. 

Alice Ribeiro se aposentou em fevereiro de 2020, após 16 anos como procuradora da Câmara, durante o turbilhão que culminou com a prisão de 20 vereadores após uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) a respeito do uso indevido da verba indenizatória na Operação Má Impressão.

Na época, a filha de Alice, Aline Ribeiro de Paula e Silva, foi quem assumiu o cargo. No entanto, 13 dias depois ela acabou sendo exonerada. Algum tempo depois, a advogada foi nomeada como assessora jurídica na Secretaria Municipal de Saúde.

POLÊMICA
Alice Ribeiro já foi alvo de polêmica no Legislativo. Em dezembro de 2017, durante entrevista a uma emissora de TV de Uberlândia, ao ser questionada sobre o aumento de 20% do salário dos vereadores da Câmara, ela partiu para cima da reportagem e tomou o microfone das mãos do profissional da imprensa.

Na época, o aumento do rendimento dos parlamentares, que seria reajustado de R$ 15 para R$ 18 mil, foi suspenso por meio de uma liminar concedida pela Justiça após uma ação popular.

VEJA TAMBÉM:

 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90