Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2022 às 08h30min - Atualizada em 09/03/2022 às 08h30min

Viaduto da avenida dos Municípios em Uberlândia chega a 50% de conclusão

Estimativa é que mais de 70 mil carros transitem pela região diariamente

DA REDAÇÃO
Obra ligará bairros Patrimônio e Tabajaras | Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU

As obras de construção do viaduto no cruzamento das avenidas Rondon Pacheco e dos Municípios em Uberlândia chegaram na metade. A informação foi divulgada por meio das redes sociais da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (9).

O viaduto deve ligar os bairros Tabajaras e Patrimônio. De acordo com o Município, a nova passagem deve impactar na redução do tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros das seis linhas do transporte público que passam pela via, além de constribuir para fluidez do trânsito. A estimativa, segundo a Prefeitura, é que mais de 70 mil carros transitem pela região diariamente.

A obra terá cerca de 215 metros de extensão e quatro faixas de rolamento (duas para cada sentido da via). A construção está sendo erguida na avenida dos Municípios, entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. 

A  empresa licitada responsável pelas obras é a 
Grada Construtora e a fiscalização dos trabalhos é realizada pela Secretaria Municipal de Obras. O contrato no valor de aproximadamente R$ 7 milhões é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado recentemente no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.

VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90