Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2022 às 08h40min - Atualizada em 08/03/2022 às 08h40min

Dentil/Praia Clube pode garantir primeira colocação na Superliga Feminina

Equipe uberlandense recebe o Curitiba Vôlei nesta terça-feira (8), na Arena Praia

DA REDAÇÃO
Levantadora Claudinha falou sobre a representatividade no Dia Internacional da Mulher | Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Após conseguir uma importante vitória na última rodada pela Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube volta a entrar em quadra. Nesta terça-feira (8), às 21h30, a equipe de Uberlândia recebe o virtual rebaixado Curitiba Vôlei, na Arena Praia, em confronto válido pela 21ª rodada da competição.

Líder isolado do campeonato, o Praia Clube pode garantir ainda nesta terça a primeira colocação geral da Superliga. Para isso, precisa vencer o time paranaense e torcer por um tropeço do Itambé Minas, ou que o clube mineiro não vença o Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0.

Segundo a levantadora Claudinha, o Dentil/Praia Clube vem treinando pesado para encarar o Curitiba. De acordo com ela, a reta final da Superliga sempre traz surpresas e jogos difíceis para todas as equipes do campeonato nacional.

“Talvez o Curitiba venha jogar com menos responsabilidade, mas nós precisamos impor o nosso ritmo. A vitória e os três pontos são muito importantes, mas pensar em evolução e crescimento também é fundamental. A fase final é complicada, os times passam a se conhecer mais, a estudarem mais, e isso torna os jogos mais difíceis”, disse.

Ainda segundo Claudinha, garantir a primeira colocação na primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei é um dos objetivos a serem alcançados pelo elenco. “O primeiro lugar vai nos dar muitos benefícios na frente, mas isso é uma consequência. Esse primeiro lugar foi construído e merecido, e os três pontos [contra o Curitiba] vão ser muito importantes e a gente precisa merecer”, finalizou.

DIA DA MULHER
Nesta terça-feira (8), é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Questionada sobre a importância da data e da representatividade dentro da quadra, Claudinha se disse feliz em poder mostrar a força das mulheres na Superliga.

“Muitos pensam que a mulher é mais fraca, mais delicada, mas nós temos uma força gigantesca. Quero desejar a todas as mulheres um dia maravilhoso, estou muito feliz de estar representando as mulheres e mostrando a nossa força”.

VEJA TAMBÉM:


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90