Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/03/2022 às 07h00min - Atualizada em 03/03/2022 às 07h00min

Inscrições para uso do Teatro Municipal de Uberlândia terminam nesta quinta (3)

Interessados devem inserir documentação exigida e encaminhar proposta à comissão de seleção

DA REDAÇÃO
Teatro passou por melhorias durante a pandemia da covid-19 | Foto: PMU/Divulgação
As inscrições para a utilização do Teatro Municipal de Uberlândia terminam nesta quinta-feira (3). Os interessados têm até o fim do dia para demonstrarem interesse pelo espaço. Basta preencher o formulário e inserir a documentação exigida na plataforma Google Forms, que pode ser acessada através do site da Prefeitura.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos com propostas de projetos de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais. Os interessados devem anexar a Declaração de Direitos Autorais, certidão negativa de débitos municipais, projeto detalhado de utilização do espaço e comprovante de residência dos últimos 90 dias. Todos os anexos e especificações estão disponíveis no edital divulgado pelo Município.

A utilização das instalações do Teatro Municipal de Uberlândia está sujeita ao pagamento de preço público pelo uso diário, sendo estabelecidas modalidades relativas às áreas interna e externa, com valores fixos e percentuais sobre a arrecadação da bilheteria. O valor deverá ser pago mediante guia de arrecadação municipal, emitida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo após a realização do espetáculo.

SELEÇÃO
A Comissão de Seleção é composta por cinco integrantes, sendo três representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e dois do Conselho Municipal de Política Cultural. Serão analisados: adequação do uso às finalidades estabelecidas no Regulamento do teatro, disponibilidade de data na agenda de eventos do teatro (concorrendo entre si as propostas que solicitarem datas em comum), coerência com o espaço físico, expectativa de público, histórico do espetáculo, currículo do grupo e relevância cultural.

TEATRO MUNICIPAL
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1989, o Teatro Municipal de Uberlândia foi inaugurado em 2012. A área cênica compreende um auditório com cadeiras numeradas e capacidade para 750 lugares, bem como a área externa, com capacidade para até 20 mil pessoas.

Nos últimos meses, com o fechamento devido à pandemia, algumas melhorias foram realizadas na estrutura, incluindo: ar-condicionado, gerador de energia, poltronas da plateia, pintura, jardinagem e implantação de melhorias no sistema de pânico e incêndio, seguindo todas as exigências do Corpo de Bombeiros. Também foram feitas manutenções no sistema de som e luz e reforma do piso do palco.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90