Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2022 às 18h48min - Atualizada em 01/03/2022 às 18h48min

Na luta contra o rebaixamento, Uberlândia Esporte inicia preparação para reta final do Mineiro

Verdão encara a Tombense no sábado (5), em confronto crucial para se manter na primeira divisão

IGOR MARTINS
Equipe tem o pior ataque e a segunda defesa mais vazada da competição I Foto: REPRODUÇÃO/UBERLÂNDIA ESPORTE
De olho na reta final do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) iniciou a semana de preparação no CT Ninho do Periquito com treinamentos técnicos, táticos e físicos. No próximo sábado (5), o Verdão tem um confronto importante contra a Tombense, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), em duelo fundamental na luta contra o rebaixamento.
 
Atual 11º colocado no estadual, o Uberlândia possui oito jogos disputados, com cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, conquistada ainda na segunda rodada da competição, contra a Patrocinense. Além disso, o Verdão tem o pior ataque do campeonato e é a segunda defesa mais vazada do torneio.
 
A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, o UEC precisará somar pontos para não jogar o Módulo II no ano de seu centenário. Além de encarar a Tombense, o Verdão ainda recebe o América-MG no Parque do Sabiá e, na última rodada, enfrenta o atual lanterna da competição, o Pouso Alegre.
 
CABEÇA FRIA
Em entrevista coletiva, o zagueiro Bruno Maia destacou o momento difícil vivido pelo Uberlândia Esporte Clube. Segundo o jogador, é importante manter a cabeça fria, tentar esquecer o momento da tabela e conseguir bons resultados nos próximos três confrontos.
 
“Temos condições de encarar a Tombense e conseguir um bom resultado. É ter a cabeça boa, trabalhar muito forte para reverter essa situação. Estamos muito focados em sair dessa situação. Juntos vamos sair dessa”, disse.
 
O treinador do Verdão, Paulo Foiani, afirmou que atletas e comissão técnica estão focados em fazer um grande jogo no próximo sábado. De acordo com o técnico, os treinamentos dessa semana visam aprimorar não apenas questões táticas, mas principalmente psicológicas.
“Nós temos que ir para o jogo com o pensamento de que somos capazes de conquistar uma vitória. Precisamos ter psicológico e concentração, acreditar no potencial, por mais que o momento seja difícil”, analisou.
 
CASO DANIEL
Na última segunda (28), o Uberlândia Esporte Clube confirmou a saída do atacante Daniel Ribeiro. Questionado sobre o caso, o técnico Foiani afirmou que fatores extracampo culminaram na decisão.
 
“Atitudes precisam ser tomadas, a gente sempre busca dar o melhor e cobramos os atletas para que o rendimento aconteça dentro das quatro linhas. O atleta tem a vida pessoal dele, enquanto isso não afeta o rendimento ele pode ter a vida externa do jeito que ele quer, mas quando afeta algumas atitudes precisam ser tomadas, e por isso a direção optou pela saída do Daniel”, explicou.
 
PRÓXIMOS JOGOS DO VERDÃO:
 
Tombense x Uberlândia
Sábado (5/03), às 16h
Estádio Antônio Guimarães de Almeida
 
Uberlândia x América-MG
Domingo (13/03), às 19h
Estádio Parque do Sabiá
 
Pouso Alegre FC x Uberlândia
Sábado (19/03), às 16h30
Estádio Manduzão

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90