Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2022 às 11h10min - Atualizada em 01/03/2022 às 11h10min

IFTM abre inscrições para vagas ociosas em cursos de graduação em Uberlândia

Estão sendo ofertadas 32 oportunidades para o Município; interessados podem se candidatar até 8 de março

DA REDAÇÃO
Resultado provisório será publicado no dia 11 de março I Foto: ARQUIVO DIÁRIO
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) está com inscrições abertas para vagas ociosas em cursos de graduação presenciais para ingresso ainda no 1º semestre de 2022. Para Uberlândia, estão sendo oferecidas 32 vagas. Os interessados podem se candidatar até 8 de março no site da instituição. As inscrições são gratuitas.
 
De acordo com o edital, para o Campus Uberlândia, na zona rural, são 24 vagas para Tecnologia de Alimentos e outras seis para Engenharia de Alimentos. Já para o Campus Uberlândia Centro, há duas oportunidades para licenciatura em Computação, além de cadastro de lista de espera para Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing.  
 
Podem se inscrever para as vagas candidatos que concluíram o ensino médio e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2010 e 2021 e não receberam nota zero na redação ou portadores de diploma de graduação. Para efetiva o processo, será necessária a apresentação da carteira de identidade, CPF e documentos da modalidade de ingresso escolhida (item 4 do edital).
 
Das vagas ofertadas, 60% são destinadas a candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas, 5% às pessoas com deficiência e 35% à ampla concorrência. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente do percentual de pontos obtidos no processo seletivo, observando-se o número de vagas ofertadas.
 
O resultado provisório será publicado a partir das 16h no dia 11 de março e os resultados definitivos, no dia 14 de março, também na página de Ingresso do IFTM. O prazo para interposição de recursos é de dois dias úteis, a contar do dia da divulgação do resultado preliminar ou do resultado definitivo. Já as matrículas dos convocados acontecem no período de 14 a 16 de março.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90