Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2022 às 14h00min - Atualizada em 23/02/2022 às 14h00min

​Uberlândia receberá mais 9,9 mil doses da Coronavac para vacinação infantil

Quantitativo faz parte da 89ª remessa e deve ser retirada na próxima semana; município já imunizou pouco mais de 27 mil crianças entre 5 e 11 anos

DA REDAÇÃO
Mais de 27 mil crianças entre 5 e 11 anos já foram vacinadas contra o coronavírus em Uberlândia I Foto: P10LUZ/SECOM/PMU
Uberlândia deve receber na próxima semana mais 9.918 doses de vacinas da Coronavac que serão destinadas à imunização infantil contra a covid-19. O envio da nova remessa foi anunciado pelo governo do Estado, que deve distribuir ao todo 298 mil imunizantes no 89º lote enviado pelo Ministério da Saúde.
 
O quantitativo será destinado à aplicação de primeira dose (D1) e segunda dose (D2) para a população de 6 a 11 anos de idade, exceto imunossuprimidos. A retirada dos imunizantes destinados a Uberlândia deverá acontecer na sexta-feira da próxima semana (4). Até o momento, Uberlândia já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 27,2 mil crianças com idades entre 5 e 11 anos, segundo o Vacinômetro, disponível no Portal da Prefeitura.
 
Em todo o estado de Minas Gerais, 845,5 mil crianças já receberam doses contra a covid. Segundo o governo estadual, já foram administradas mais de 39,8 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.

CADASTRO
O cadastro das crianças continua aberto no Portal da Prefeitura. No momento do cadastro é obrigatório a indicação dos pais ou outro responsável pela criança que só será vacinada mediante a presença de um dos adultos registrados no ato do cadastro.
 
Em relação ao atestado de comorbidade para este público, a Prefeitura orienta que não precisa ser anexado no sistema de cadastro. Caso seja indicada a existência de alguma comorbidade no registro, a comprovação médica deverá ser apresentada no dia e no local em que a criança for convocada para se vacinar. Para aquelas que perderam o dia da vacinação por algum motivo, a coordenadora orienta a fazer o reagendamento no site.
 
SALAS DE VACINA
As crianças de 5 e 11 anos são vacinadas nas 16 salas de vacinação da rede municipal de saúde. Durante o cadastro, será necessário escolher qual é a unidade de preferência para receber a convocação de vacinação. A vacinação deste público ocorre, exclusivamente, no horário agendado.

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90