Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/02/2022 às 11h33min - Atualizada em 22/02/2022 às 11h33min

Medicina da UFU tem 3,4 mil candidatos disputando 60 vagas

Curso continua sendo o mais concorrido em 2022; Universidade oferta 3,2 mil oportunidades em cursos de graduação neste início de semestre

DA REDAÇÃO
São 57,6 candidatos disputando uma única vaga dentro do curso I Foto: PEXELS
O curso de Medicina continua sendo um dos mais concorridos da Universidade Federal de Uberlândia. Após o fim do período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a UFU identificou 3.458 candidatos inscritos para as 60 vagas disponíveis, o que representa uma média de 57,6 estudantes na disputa por cada uma das vagas ofertadas pela instituição de ensino.
 
A instituição abriu na última semana o processo seletivo para ocupação de 3,2 mil vagas nos diversos cursos oferecidos pela Universidade dentro do Sisu. Ao todo, foram 22,6 mil inscrições, sendo 54,1% de candidatos da ampla concorrência e 45,9% por meio do sistema de cotas.
 
Além de Medicina, fazem parte da lista dos cinco mais concorridos os cursos de Psicologia com 1.342 candidatos, Enfermagem (1.308), Medicina Veterinária (1.265) e Odontologia (1.257).
 
Segundo a pró-reitora de Graduação da UFU, professora Kárem Ribeiro, o crescimento na busca por cursos da área da saúde é reflexo da crise neste setor em que o país se encontra. "Apesar de Medicina estar sempre no topo dos mais buscados pelos estudantes, observamos que opções como Enfermagem e Medicina Veterinária também vêm subindo a cada ano na lista de interesse", comentou.
 
Mesmo com a menor procura pelo Enem em 2021 desde 2005, a pró-reitora disse que a busca pelos cursos de graduação da UFU manteve-se elevada. "Atribuímos este sucesso nas inscrições aos esforços realizados para a melhoria contínua dos nossos cursos de graduação, além da atualização dos seus projetos pedagógicos, buscando incorporar as principais inovações das respectivas áreas", disse.
 
O resultado da chamada regular do Sisu 2022 será divulgado nesta terça (22). As matrículas dos candidatos selecionados nesta etapa deverão ser realizadas entre 23 de fevereiro e 8 de março, via Portal da Pró-Reitoria de Graduação.
 
O Sisu é o método que está sendo adotado pela UFU para a formação das turmas de graduação com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. A data para o início das aulas para essas turmas ainda não foi definida; porém, a estimativa é de que seja no mês de setembro.

 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90