Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2022 às 11h00min - Atualizada em 16/02/2022 às 11h00min

Programa de Residência Agrícola do IFTM recebe inscrições até 18 de fevereiro

Bolsas são destinadas para alunos recém-formados que buscam qualificação profissional

DA REDAÇÃO
Resultado final será divulgado no dia 17 de março | Foto: ARQUIVO DIÁRIO
O Programa de Residência Agrícola do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), do campus Uberlândia, está com inscrições abertas para qualificação técnica de estudantes recém-formados na instituição. O projeto oferece oportunidade de capacitação para atuação na área de formação. Estão disponíveis uma bolsa para o Ensino Superior, no valor de R$1.200, e três para cursos de nível técnico, no valor de R$900, todas com duração de oito meses. Os interessados podem se candidatar até a próxima sexta, 18 de fevereiro.

As oportunidades são direcionadas a alunos recém-formados dos cursos Técnico em Agricultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Aquicultura, Graduação em Engenharia Agronômica, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Para concorrer, o candidato deve ter concluído todas as disciplinas dos cursos ou ter finalizado o curso há, no máximo, 24 meses. Os aprovados precisam ter disponibilidade para residir e trabalhar 40 horas semanais em uma das empresas residentes que fazem parte do programa, que estão localizadas nas cidades de Uberlândia, Araguari, Campo Florido e Ituiutaba.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail 
[email protected], sendo que o candidato deve anexar todos os documentos exigidos em edital, tais como cópia do histórico escolar, comprovante de residência, entre outros. A pessoa que se candidatar deverá confirmar sua inscrição na lista de nomes homologados a ser publicada no site, que estará disponível no dia 22 de fevereiro.
 
SELEÇÃO
O resultado da entrevista será divulgado em 14 de março, na página do IFTM
. O resultado final está previsto para o dia 17 de março. De acordo com o cronograma, o início das atividades dos bolsistas acontecerá em abril de 2022.

 
VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90