Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2022 às 18h47min - Atualizada em 15/02/2022 às 18h47min

Em jogo pela sobrevivência, Uberlândia Esporte enfrenta o Cruzeiro em BH

A quatro posições do rebaixamento, time uberlandense precisa da vitória para ganhar fôlego no Campeonato Mineiro

SÍLVIO AZEVEDO
Equipe uberlandense se prepara para o confronto com atividades na Toca da Raposa II I Foto: DIVULGAÇÃO/UEC
Com a missão de se afastar da zona de rebaixamento, a equipe do Uberlândia Esporte precisa conquistar uma vitória contra a equipe do Cruzeiro nesta quinta (17). O time alviverde já está em Belo Horizonte se preparando para o difícil confronto com a Raposa. O jogo será às 20h na Arena Independência, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
 
Enquanto o time da capital busca se manter na liderança, o Verdão tenta escapar da lanterna e brigar por uma vaga nas semifinais da competição para garantir a participação no Troféu Inconfidência e na Série D de 2023.
 
A equipe uberlandense se prepara para o confronto com atividades na Toca da Raposa II. A importância do jogo é proporcional ao grau de dificuldade que a equipe deve encontrar dentro de campo. O Cruzeiro vem de três vitórias seguidas, sendo que a última foi contra o Tombense fora de casa por 3 a 0.
 
Mas, os atletas do Verdão sabem que uma boa partida pode aumentar a moral do time que, em seguida, recebe a Caldense no Parque do Sabiá.  “Vai ser um jogo difícil. Sabemos da dificuldade que vai ser, principalmente jogando em BH, mas tentaremos trabalhar o máximo possível para mudar a situação que vivemos no campeonato. Sabemos que se fizermos um grande jogo na quinta, contra a Caldense poderemos almejar coisas melhores no campeonato”, disse o meia-atacante David Lazari.
 
O volante Maicon Souza também reforçou a importância do jogo para as pretensões do time no restante do campeonato. “Expectativa de fazer um bom jogo. Sabemos que será difícil. São os líderes do campeonato, uma equipe grande e temos que respeitar, mas sabemos da nossa situação que não é o que planejamos no campeonato. Depois desse jogo teremos condições de começar a reverter essa situação e fazer um bom jogo aqui e, consequentemente, fazer um grande jogo contra a Caldense em casa”, disse.
 
Ocupando a nona colocação, com apenas um ponto a mais do que o primeiro time na zona do rebaixamento, o Verdão precisa reagir rápido. Isso porque a equipe tem a Patrocinense encostada na classificação e, ao mesmo tempo, segue empatado com a URT dentro do grupo que deve seguir para as semifinais do Troféu Inconfidência.

 
HISTÓRICO DO VERDÃO
9ª COLOCAÇÃO, entre os quatro últimos da tabela
5 PONTOS em 6 JOGOS
 
3 DERROTAS
Por 1 a 0 em casa contra o Athletic
Por 4 a 0 em casa contra o Atlético Mineiro
Por 3 a 0 fora de casa contra o Democrata
 
2 EMPATES
por 1 a 1 fora de casa contra a URT
por 0 a 0 em casa contra o Villa Nova
 
1 VITÓRIA
contra o Patrocinense fora de casa por 2 x 1
 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90