Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/02/2022 às 15h15min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h15min

Dicas de como reconquistar um amor perdido

ESPECIAL PARA O DIÁRIO | CELSO MARTINS
Quando o relacionamento chega ao fim, mas o amor não acabou, procuramos por dicas de como reconquistar um amor perdido na esperança de reatar o relacionamento. Maicon Paiva que é Espiritualista do Espaço Recomeçar e especialista em relacionamentos amorosos conta que essa é uma reação natural das pessoas que sofrem por um amor que perdeu. 

De acordo com o Espiritualista, tem como reconquistar um amor perdido, mas não é algo tão simples. Porém, ele dá diversas orientações para auxiliar aqueles que desejam saber como reconquistar a pessoa amada de volta. Se você também quer saber, continue lendo este conteúdo até o final.


Como reconquistar o amor de volta?

O Espiritualista auxilia com frequência diversas pessoas que procuram ajuda em sua casa de apoio espiritual em problemas amorosos, sendo que um dos principais problemas é reatar um relacionamento. "Muitas pessoas querem saber como reconquistar o amor de volta após uma separação ou evento que levou ao término da relação. Eu sempre deixo claro, reatar é possível, mas é preciso ter muita perseverança e paciência", conta Maicon.

Segundo o Espiritualista, tem
como virar o jogo e fazer ele correr atrás, mas para isso é preciso seguir as dicas de como reconquistar um amor perdido que ele dá às consulentes em seus atendimentos. "As mulheres que querem recuperar o amor do ex podem virar o jogo, mas é preciso trabalhar a autoconfiança, o amor-próprio, saber respeitar o espaço dele e dar tempo para que ele tenha essa iniciativa", explica o Espiritualista. 

Dicas de como reconquistar um amor perdido

Com mais de 20 anos de atendimento, Maicon Paiva auxilia seus consulentes com dicas de como reconquistar o amor de volta muito poderosas. Confira a seguir todas essas dicas dadas pelo Espiritualista.

Saiba o que causou a separação

O Espiritualista orienta que é preciso saber o que causou a separação para poder reconquistar o amor. "Antes de qualquer coisa, é muito importante saber o que levou ao término da relação. Se isso não estiver esclarecido, a relação poderá chegar ao fim novamente pelo mesmo motivo. Por isso, é fundamental saber o que aconteceu para colocar um ponto final em todas as desavenças que vocês tiveram antes", explica Maicon Paiva.

Identifique os medos dele

Outra dica dada pelo Espiritualista é sobre os medos que ele pode ter de reatar o relacionamento. "Algo que pode impedir a aproximação de vocês são os medos que ele carrega, como o medo de acontecer tudo que aconteceu entre vocês novamente, medo de se machucar, medo de te magoar, medo de ser traído, enfim. Você deve identificar o que causa medo nele para deixar claro que isso não irá acontecer", conta o Espiritualista.

Leia também -
O espaço de cada um no relacionamento

Aproxime-se dele com cautela

"O próximo passo de como reconquistar a pessoa amada é aproximar-se com cautela. É importante lembrar que após a separação os dois estão fragilizados e essa aproximação precisa ser feita com delicadeza para não magoá-lo", explica Maicon Paiva. 

Segundo o Espiritualista, é preciso ter uma conversa amigável, sem pressão e com cautela para que ele não acabe se afastando ainda mais. Por isso, ele orienta: "inicie uma conversa amigável, sem falar sobre o que aconteceu ou fazer cobranças. É preciso ir com calma para que você possa estabelecer um contato novamente", informa o Espiritualista. 

E por fim, ele explica: "após estabelecer esse primeiro contato, você já pode utilizar algumas estratégias para ter seu amor de volta, como deixar ele com ciúmes, dar um gelo de alguns dias nele e deixar com que ele perceba o quanto estará te perdendo se não reatar o relacionamento com você em pouco tempo", conclui o Espiritualista Maicon Paiva.
 
Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90