Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2022 às 12h38min - Atualizada em 09/02/2022 às 12h38min

Com saldo negativo no Mineiro, Verdão tenta primeira vitória em casa nesta quarta (9)

Equipe tem duas derrotas na competição e precisa vencer para se recuperar e avançar na tabela

SÍLVIO AZEVEDO
Para o técnico Chiquinho Lima, a equipe está evoluindo I Foto: GIOVANNI MENDES/UEC
Com um balanço negativo de duas derrotas, um empate e apenas uma vitória no Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte tenta se recuperar na competição com um novo desafio nesta quarta (9). O adversário será o Villa Nova, 10º colocado. O confronto direto pode definir quem avança na tabela, já que apenas um único ponto separa a classificação entre as duas equipes. A partida acontece às 20h no Parque do Sabiá, pela quinta rodada.
 
O Verdão tem à frente a chance de conquistar sua primeira vitória em casa. Isso porque, nos dois jogos no Parque do Sabiá, o time saiu derrotado. No último domingo (6), a equipe amargou um empate nos minutos finais contra a URT, em Patos de Minas. O confronto desta quarta pode significar a manutenção do time na busca por uma vaga nas semifinais da competição. O Uberlândia, apesar de estar na 9ª posição do Estadual, mantém distância de três pontos para o Athletic, que está na última posição entre os quatro primeiros colocados.
 
Para o técnico Chiquinho Lima, a equipe está evoluindo, dentro do que está sendo proposto de acordo pela comissão técnica no decorrer do campeonato. “Estamos em um momento de crescente e temos que continuar crescendo como equipe porque sabemos da necessidade de fazer um grande jogo, conseguir um grande resultado para a gente pensar, no que diz respeito à melhor pontuação, melhor colocação, vislumbrar rodada a rodada os objetivos que temos aqui no clube. Pensando nisso que nós temos trabalhado”, destacou.
 
Ainda de acordo com Chiquinho, essa evolução passa pelo entendimento dos atletas sobre a proposta de trabalho organizada pela comissão técnica desde o período de pré-temporada, iniciada em dezembro. “O grande mérito é os jogadores entenderem a proposta de trabalho e isso nós massificamos desde a pré-temporada, que é de acordo com as características e as dificuldades que os adversários vão nos colocando dentro das rodadas a gente busca encaixar a equipe que melhor se espelha ao adversário, no que diz respeito às partes ofensiva e defensiva”, afirmou o técnico.
 
Segundo o comandante da equipe, até mesmo o estádio é utilizado para determinar o estilo de jogo que o clube atuará. “No Parque do Sabiá o jogo toma uma característica diferente porque é um campo que te dá possibilidade de jogar, um campo que dá possibilidade de fazer um jogo mais agressivo, com posse de bola, com infiltrações e escapes”, disse Chiquinho.
 
Sobre a equipe que vai a campo contra o Villa, o técnico mantém o mistério, já que nos quatro jogos anteriores utilizou dois estilos de jogos adaptados à formação escolhida para os trabalhos, variando entre dois e três volantes. “É isso que temos passado para eles e têm entendido. A gente ainda vai montar a estratégia dentro do campo para que possamos encarar esse Villa Nova, que vai ser um adversário muito desafiador para nossa equipe, mas estamos com confiança, confiança no grupo”.
 
VILLA NOVA
O Villa Nova vem a Uberlândia em busca da primeira vitória na competição. A equipe de Nova Lima está na 10ª posição, com três pontos conquistados com três empates nas primeiras rodadas. O time conta com a o retorno do lateral-esquerdo Hipólito, que cumpriu suspensão na derrota para o Tombense, no final de semana. O zagueiro Gabriel Furtado permanece fora do time por lesão.
 
Um dos destaques da equipe é o meia Leandro Salino, que passou por Uberlândia em 2020 e conquistou o Troféu Inconfidência daquele ano. “Sempre bom voltar em uma casa onde você foi feliz. Aqui no Uberlândia conseguimos fazer um belíssimo campeonato. Fomos campeões do Troféu Inconfidência e garantimos a vaga na Série D. Mas agora estou do lado oposto. Tenho um carinho muito grande pela torcida do Uberlândia, mas agora defendo o Villa Nova”.
 
Salino acredita que o campo do Parque do Sabiá pode favorecer o estilo de jogo dos visitantes, que vêm a Uberlândia em busca dos três pontos. “Um jogo muito difícil, complicado, tenso. Se olhar na tabela, os dois clubes estão quase na mesma posição. Temos que ter muita concentração. Viemos aqui, respeitando o Uberlândia, mas para vencermos na casa deles, que é um campo bom, grande, que favorece nossa equipe, que joga com toque de bola. Então vamos entrar para quem sabe, voltar com os três pontos”, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90