Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/02/2022 às 21h39min - Atualizada em 02/02/2022 às 21h39min

Roballo brilha, mas não evita derrota do Verdão

Atlético Mineiro faz 4 a 0 no Parque do Sabiá; placar não foi mais elástico graças às intervenções do goleiro uberlandense

SÍLVIO AZEVEDO
Verdão sofre goleada em casa; esta é a segunda derrota na competição I Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro não tomou conhecimento e aplicou uma sonora goleada no Uberlândia Esporte Clube, em pleno Parque do Sabiá. O atual campeão brasileiro veio com um time mesclado, mas soube impor o seu ritmo e venceu por 4 a 0, com gols de Sasha, Guilherme Arana, Fábio Gomes e Ademir.

A superioridade dos atleticanos ficou clara desde o começo da partida, com o placar sendo aberto logo aos dois minutos de jogo, com Sasha. O Uberlândia parecia estar perdido, errando tudo que tentava.

No segundo tempo, com uma mudança tática do técnico Chiquinho Lima, o Uberlândia chegou mais ao gol do Atlético e até chegou a balançar as redes, mas o foi anulado pela arbitragem. Mas nada que assustasse o time visitante.

O resultado foi a síntese do jogo. O Atlético, mesmo mesclando titulares com reservas, mostrou porque é o atual campeão brasileiro e um dos melhores elencos do país. Já o Uberlândia, perde sua segunda partida em casa e precisa buscar pontos na próxima rodada, domingo (6) contra a URT em Patos de Minas.

O JOGO
Primeiro tempo foi de um time só. O Atlético começou o jogo mostrando seu cartão de visitas logo aos dois minutos. Após falha do sistema defensivo do Uberlândia, Fábio Gomes entra na área e cruza para Sasha, sozinho, empurrar para o gol. Galo 1 a 0.

Cinco minutos depois, o Atlético chegou com perigo mais uma vez. Tchê Tchê rouba a bola na intermediária e lança para Guilherme Arana. O lateral bate forte, mas para no goleiro Roballo.

Aos nove, mais um erro na saída de bola do Uberlândia, o Atlético chega fazendo triangulação e a bola para nos pés de Dylan Borrero que, de costas para o gol, sofre falta de Diego. O juiz Igor Junio Benevenuto apontou a marca da cal. Pênalti e muita reclamação dos jogadores do Verde. Guilherme Arana foi pra cobrança e ampliou para os visitantes.

A partir daí o Atlético controlou o jogo, criando e desperdiçando chances de ampliar. O Uberlândia chegou com perigo a primeira vez aos 38 minutos, com Lucas Coelho girando em cima da zaga e batendo cruzado, assustando o goleiro Rafael.

O segundo lance de perigo do Uberlândia veio aos 42 minutos em cobrança de falta do lateral Kellyton. O chute forte passou pela barreira, mas Rafael espalmou para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, Chiquinho Lima mudou o esquema de jogo, tirando o volante Luanderson e colocando o jovem atacante Márcio Júnior, avançando um pouco mais o time, deslocando Lazari para o meio.

E a mudança fez efeito no primeiro minuto. O Uberlândia puxou contra-ataque, Pará tocou para Lucas Coelho que serviu Lazari, o agora meia bateu, mas a bola subiu muito e foi para fora. O lance animou a torcida.

Em seguida o Atlético respondeu. Tchê Tchê ganhou a dividida de Kellyton, entrou na área e ficou cara-a-cara com Roballo, que fechou o ângulo e segurou o que seria o terceiro gol. O Galo continuou em cima e mais uma vez o goleiro uberlandense defendeu, mandando a bola pra escanteio.

Na cobrança de escanteio o sistema falhou três vezes, Roballo operou dois milagres, mas na terceira tentativa, Fábio Gomes não perdoou. Galo 3 a 0, com quatro minutos de bola rolada no segundo tempo.

Dois minutos depois, Lazari saiu em disparada no meio de campo, deixou Pará na cara do goleiro Rafael, mas o atacante escorregou e bateu torto, mandando a bola quase que na arquibancada, para desespero dos torcedores presentes no Sabiá.

Com 11 minutos, fez um lançamento incrível e deixou o atacante Ademir de frente para o gol, mas bateu tirando demais do goleiro uberlandense e a bola foi pra fora.

E o sistema defensivo do Uberlândia não estava em um bom dia. Em mais um escanteio, o time bateu cabeça, Zaracho chegou batendo da pequena área, mas parou, mais uma vez no goleiro Roballo.

O Uberlândia chegou afazer um gol, aos 17 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada concluída por Lazari. Mais reclamação no Estádio Parque do Sabiá.

O time do Uberlândia mudou a postura para a segunda etapa, atacou mais, mas pouco levou perigo ao gol de Rafael. Com a vitória encaminhada, o Atlético diminuiu o ritmo, com as alterações feitas pelo técnico Antonio Mohamed.

Aos 33 minutos, Ademir escapa sozinho pela esquerda e é derrubado por Matheus Mendes. O juiz so amarelou o lateral do Uberlândia. Na cobrança, Echaporã bate no canto, mas Roballo defende. A bola ainda pega na trave antes da zaga afastar. A torcida canta o nome do goleiro!

O Atlético fechou o caixão aos 40 minutos, com Ademir. O atacante, que passou pela base do Uberlândia, entrou livre na área e aproveitou cruzamento de Guga e marcou o quarto dos visitantes. A partir daí a torcida do Uberlândia começou a deixar o estádio.

Após o fim do jogo, na saída para o vestiário, Roballo, o melhor jogador da partida, teve o nome novamente gritado pela torcida do Uberlândia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90