Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2022 às 08h29min - Atualizada em 26/01/2022 às 08h29min

Eventos esportivos no Estádio Parque do Sabiá poderão receber até 5,3 mil torcedores

Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 ampliou permissão para 10% da capacidade do local

DA REDAÇÃO
Estádio tem capacidade total para receber 53.350 torcedores I Foto: Secom/PMU
O Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 divulgou, nesta quarta (26), novos protocolos para a realização de eventos esportivos no Estádio Parque do Sabiá. Entre eles está o aumento de 10% da capacidade máxima descrita no alvará para realização de eventos esportivos. O local comporta ao todo 53.350 torcedores. Em vias de regra, a mudança amplia a quantidade de público permitida nos jogos, de dois mil, de acordo com a deliberação anterior, para 5.335 pessoas.

Funcionários e prestadores de serviço envolvidos no evento, atletas e membros de comissões técnicas não fazem parte da conta. A justificativa dada pelo Comitê para as mudanças é que o estádio Parque do Sabiá é um local aberto, arejado, e que não utiliza fontes artificiais de renovação do ar, além de permitir o distanciamento social entre o público presente.

Para entrar no estádio, organizadores, funcionários, torcedores, equipes técnicas e jogadores deverão apresentar resultado negativo de teste RT-PCR ou teste de pesquisa de antígenos para detecção da covid-19, realizado em até 48h antes do evento ou o comprovante de conclusão do esquema vacinal há, pelo menos, 14 dias.

O comitê reforça a decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF), que em reunião com a Secretaria de Estado de Saúde definiu pela proibição do acesso de menores de 12 anos, ainda que acompanhados, nos estádios nessas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

Outras normas referem-se à venda de ingressos, que poderá ser realizada nas bilheterias do estádio até 24h antes do evento. A deliberação também recomenda a venda por meio eletrônico a fim de evitar formação de filas em bilheterias e salas de espera.

As medidas sanitárias que já eram adotadas, como disponibilização de álcool etílico em gel hidratado 70%, distanciamento de 2m entre as pessoas, uso obrigatório de máscara, e a desativação de espaços mediatamente anteriores e seguintes a cada um dos lugares ocupados.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90