Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/01/2022 às 13h09min - Atualizada em 20/01/2022 às 13h09min

Estreia do Uberlândia Esporte no Mineiro poderá ter dois mil torcedores no Parque do Sabiá

Clube aguarda confirmação da Prefeitura para iniciar venda de ingressos; Federação Mineira de Futebol liberou entrada de até 20 mil torcedores para duas primeiras rodadas do campeonato

SÍLVIO AZEVEDO
Partida acontece na próxima quarta (26) contra o Athletic, no Parque do Sabiá, às 20h I Foto: Secom/PMU
Depois de quase dois anos afastada dos estádios por conta da covid-19, a torcida do Uberlândia Esporte Clube terá a chance de assistir de perto a estreia da equipe do Verdão no Campeonato Mineiro. A partida acontece na próxima quarta (26) contra o Athletic, no Parque do Sabiá, às 20h, com provável liberação para entrada de público. O anúncio foi feito pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na última semana.
 
A FMF comunicou a liberação após uma reunião na última quarta (19) com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ficaram definidas uma série de normas para que as partidas pudessem voltar a receber público, entre elas, a limitação de 20 mil torcedores no estádio e a proibição da entrada de menores de 12 anos. As medidas valem para as duas primeiras rodadas da competição.  Em Uberlândia, no entanto, seguindo a última deliberação municipal, a torcida terá que ser limitada a duas mil pessoas, ou seja, 10% do que foi anunciado pelo estado e pela Federação.
 
O Diário de Uberlândia conversou com o presidente do Uberlândia Esporte, Rênio Carlos Garcia. O dirigente afirmou que mantém contato com a Prefeitura e aguarda um posicionamento definitivo sobre quantos ingressos poderão ser colocados à venda para poder se manifestar. “Estou aguardando decisão definitiva para me pronunciar. Nosso diálogo com a Prefeitura é constante”, disse.
 
A Prefeitura de Uberlândia também foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre se manterá ou divulgará nova deliberação a respeito de público em eventos esportivos.
 
ENTENDA
A decisão da FMF em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, ocorrida na quarta, foi divulgada pelo presidente da FMF, Adriano Aro, em vídeo publicado nas redes sociais da federação.
 
“Ficou decidido que para as primeiras duas rodadas haverá uma limitação de público na capacidade máxima de 20 mil pessoas por partida. Lembrando que menores de 12 anos não poderão ingressar nos estádios, todos deverão apresentar o passaporte vacinal ou o comprovante de que tiveram a covid nos últimos 30 dias, e deverão estar, obrigatoriamente, usando máscara”, disse Aro.
 
O presidente reforçou a importância de os torcedores colaborarem, pois, as primeiras rodadas servirão de parâmetro para que a Secretaria de Estado determine as diretrizes para a continuação do campeonato. “É importe que toda a população se conscientize para essas medidas pois essas duas rodadas servirão de referência para se estabelecer as medidas das rodadas seguintes. O que a SES pretende fazer é uma experiência, monitorando os casos ao longo desse período, bem como o comportamento dos torcedores nas partidas de futebol”.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90