Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/01/2022 às 08h17min - Atualizada em 24/01/2022 às 08h17min

Busão Social da Prefeitura atende moradores do Santa Mônica nesta semana

Projeto que oferece serviços de assistência social permanece no local até a próxima sexta (28)

DA REDAÇÃO
Atendimento será realizado de 12h às 16h30 na praça Américo Ferreira de Abreu I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
Moradores do bairro Santa Mônica em Uberlândia terão a oportunidade de aproveitar os serviços oferecidos pelo Busão Social da Prefeitura, que vai atender a população na praça Américo Ferreira de Abreu, das 12h às 16h30, a partir desta segunda (24). O ônibus itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) permanece no local até a próxima sexta (28).
 
O projeto percorre a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth, que orientam a comunidade sobre inserção em serviços, programas, projetos e benefícios, além de fornecer encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas pelos moradores.
 
Dentre os serviços oferecidos estão cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Auxílio Brasil e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.
 
Para oferecer comodidade, o ônibus está adaptado a necessidades especiais, como um elevador para pessoas com deficiência. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança e as famílias recebem um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90