Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2022 às 09h00min - Atualizada em 18/01/2022 às 09h00min

Uberlândia Esporte entra na reta final para estreia no Mineiro

Time faz último jogo-treino contra o CRAC, quinta-feira, no Parque do Sabiá

SÍLVIO AZEVEDO
Equipe segue em forte preparação para início da temporada I Foto: GIOVANNI MENDES/UEC
Cada vez mais próximo da estreia no Campeonato Mineiro, marcada para 26 de janeiro, às 20h, contra o Athletic, no Estádio Parque do Sabiá, o Uberlândia Esporte Clube entra na última semana de treinamentos já pensando no torneio estadual.
 
Antes, o time comandado por Chiquinho Lima encara o último jogo-treino preparatório para a competição, contra o CRAC, de Catalão (GO), nesta quinta, às 19h, também no Parque do Sabiá. Segundo o preparador físico do Verdão, Gesiel Pasiani, é uma semana muito importante para a preparação do time antes da estreia e que o jogo-treino contra o Crac já está sendo tratado como oficial.
 
“Sobre essa reta final de preparação, saímos de uma pré-temporada para um período pré-competitivo. Agora os blocos de treino, a preparação para esse jogo-treino contra o CRAC se torna como se fosse oficial. Só lapidação mesmo, tiramos a carga dos atletas, fizemos uma bela pré-temporada de quase 50 dias e está entre os melhores trabalhos que participei, na questão de organização, ter oportunidade de colocar em prática o que planejamos e formulamos, como comissão técnica, e os jogadores entenderam”, destacou Gesiel.
 
Ainda de acordo com o preparador, o momento agora é de encarar a preparação com mais cautela, até porque o Campeonato Mineiro é uma competição de tiro curto e, no início, serão dois jogos por semana, o que diminui o prazo de recuperação dos atletas.
 
“É uma competição que, nos primeiros oito jogos, que vai além da metade do campeonato, vamos fazer em pouco tempo. Mas ele acontece, praticamente, em fevereiro. Por isso treinamos esses atletas para que entrassem na maior capacidade física. É um campeonato tão curto que não te dá aquela curva ascendente e depois de manutenção. Ou você entra com todo gás, ou vai sofrer bastante, ter dificuldade por causa dos jogos um em cima do outro e não te oportuniza treinar mais”.
 
Esse curto prazo entre os jogos foi um dos fatores que influenciaram na hora de escolher os atletas que compõem o elenco. “Em cima disso, os atletas que chegaram foram escolhidos, não só pelo perfil técnico, mas também físico, com jogadores fortes fisicamente para que facilitasse o trabalho e, com isso, termos a probabilidade de fazer uma competição no nível que a gente espera”, disse Gesiel.
 
TRANSMISSÃO
A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou na última semana que fechou os direitos de transmissão do Estadual com a TV Globo Minas para os anos de 2022 e 2023. Serão cerca de 25 jogos na TV aberta, fechada e Pay Per View.
Das 12 equipes, apenas o Cruzeiro não assinou com a emissora, vendendo os direitos para a Sempre Editora, proprietária do jornal O Tempo, que transmitira os jogos em que a equipe celeste for mandante.
 
O Uberlândia Esporte Clube receberá em torno de R$ 500 mil, valor menor do que o recebido no contrato anterior com a Globo. O Diário questionou a Federação Mineira de Futebol (FMF) para saber se a transmissão dos jogos que não serão televisionados, assim como em 2021, serão transmitidos via streaming. A FMF disse que essa questão ainda não foi definida.
 
Ainda na tarde desta segunda-feira (17), o Uberlândia anunciou a contratação do zagueiro e volante Marcelo Germano, 20 anos, que estava no sub20 do Vasco da Gama (RJ). O time também anunciou que o jovem da base Ícaro, que joga de meia e atacante, será integrado no elenco profissional.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90