Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2022 às 14h35min - Atualizada em 19/01/2022 às 14h35min

Como promover o seu Blog

10 táticas provadas para conseguir mais visitantes, subscritores e entusiastas

PUBLIEDITORIAL
A correta promoção do seu blog tem um papel muito importante para conseguir mais visitantes, subscritores e admiradores tanto do site pessoal como das suas redes sociais e outros meios que possa usar. Ao aumentar o número dos seus seguidores isso significa que terá mais visibilidade e assim os seus rendimentos online podem aumentar exponencialmente.

Conhecer as melhores ferramentas online para, por exemplo, saber como
criar banner para Youtube ou para publicações nas redes sociais, é essencial para o seu sucesso.

Fonte: https://pixabay.com/illustrations/woman-face-head-question-mark-882568/

Fonte: https://pixabay.com/illustrations/woman-face-head-question-mark-882568/

 

Dez táticas para aumentar os seus visitantes

Vamos apresentar 10 táticas comprovadas que pode usar, tendo em mente o objetivo de aumentar os seus visitantes, subscritores e seguidores.

1. Definir objetivos para o tráfego do blog

Um dos primeiros passos para conseguir alcançar qualquer objetivo é saber ao certo o que se pretende. Por isso comece por definir um objetivo. No caso de um novo projeto pode definir, por exemplo, ter 50 visitantes por dia na primeira semana, depois aumentar para 500,1000…

Conduza uma verificação regular do ponto de situação de cada um dos seus objetivos, atualize-os e defina novas metas. Isto ajudará a manter a motivação.

2. Usar marcas conhecida para atrair a atenção sobre o seu blog

As pessoas e marcas que se interessam verdadeiramente com a promoção da sua marca fazem uma monitorização contínua das suas menções online.

Na verdade, basta fazer uma publicação e/ou revisão a um determinado produto e adicionar um hashtag. A probabilidade de ser notado pela marca é elevada e isso pode levar ao estabelecimento de acordos e parcerias vantajosas para ambas as partes.

3. Colaborar com outros projetos

 
Se encontrar outros blogues com um tema semelhante ao seu, que já tenham uma rede de seguidores não se deve esquecer que esses seguidores também poderão ter interesse em seguir o seu projeto.
 
Tente estabelecer parcerias estratégicas com o autor desse blogue e assim cativar mais alguns seguidores. Um exemplo de cooperação frequente é uma publicação enquanto convidado, ou seja, você escreve um artigo que será publicado no site parceiro, com a sua biografia e uma ligação para o seu blog.


4. Publicar artigos interessantes e poderosos

O desenvolvimento de artigos interessantes e poderosos para o seu blog exige muito tempo e por isso é provável que não o consiga fazer diariamente, mas se um dos seus artigos se tornar viral isso fará com que o seu site tenha uma grande exposição. Assim, poderá aumentar exponencialmente os seus visitantes.

Para conseguir criar um artigo viral procure encontrar um tema que interesse ao seu público-alvo. Faça uma pesquisa noutros websites semelhantes e tente perceber quais foram os artigos com mais visitas e comentários. Depois não se esqueça de publicar e partilhar nas suas redes socais.


Fonte: https://pixabay.com/photos/student-typing-keyboard-text-849825/

Fonte: https://pixabay.com/photos/student-typing-keyboard-text-849825/


5. Criar uma marca pessoal
 
Ao fazer um esforço para criar a sua própria marca fará com que o seu blog possa ser mais popular e reconhecido pela sua audiência.

Um ponto de partida para a criação da sua marca poderá ser procurar publicações nas redes sociais e noutros blogues relevantes e fazer comentários. Esses comentários devem mostrar que é um especialista no tema.

6. Criar um formulário para a subscrição de uma newsletter por email

A maioria dos visitantes faz uma visita e não volta ao blog. Para conseguir reter os visitantes pode desenvolver um formulário para a subscrição de uma newsletter. Mais tarde, pode usar essa newsletter para mostrar conteúdos novos e assim voltar a atrair esses visitantes para o seu site.

Use ferramentas especificas para newsletters da melhor forma. Sugerimos o site
e-goi, para a criação e monitorização da mesma.

7. Usar boas ferramentas para criar as publicações nas redes sociais

Para conseguir fazer publicações impactantes e que farão com que consiga aumentar os visitantes no seu blogue é essencial que use boas ferramentas para facilitar essa tarefa. Um bom exemplo dessas ferramentas é o Crello.

8. Usar SEO para promover o seu blog

Apesar de estar na última posição da nossa listagem é um tema com muita importância. O trabalho de SEO vai garantir que o blog está otimizado e que será reconhecido pelo Google e outros motores de busca como sendo relevante, o que possibilita chegar até mais pessoas.

Ferramentas gratuitas como o
Google Search Console devem ser usadas para monitorizar e resolver problemas que podem estar a bloquear a sua visibilidade perante o Google.

 
Fonte: https://www.mlabs.com.br/blog/o-que-faz-um-social-media/

Fonte: https://www.mlabs.com.br/blog/o-que-faz-um-social-media/


9. Partilhe casos de sucesso
Os leitores adoram conhecer boas histórias de sucesso. Se for relevante para a sua área, não hesite em partilhar história de sucesso. Mostre como tem ajudado outras pessoas a alcançarem os seus objetivos.

10. Utilize boas ilustrações

Posts com mais imagens garantem um maior nível de interação, por isso não hesite em recorrer a material gráfico, como imagens, fotos ou infográficos.

Conclusão

Atualmente há várias formas para conseguir promover um blog e aumentar os seus visitantes, subscritores e seguidores, mas é difícil implementar tudo em simultâneo.

Sugerimos que estabeleça os seus objetivos e que comece a implementar 1 a 2 táticas de cada vez, avaliando quais funcionam melhor para o seu blogue. Dessa forma, conseguirá crescer de uma forma consistente e sólida.




Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90