05/01/2022 às 10h25min - Atualizada em 05/01/2022 às 10h25min

Uberlândia recebe seletiva de futebol de base no próximo sábado

Objetivo é selecionar atletas e colocá-los a disposição do Uberlândia Esporte Clube

DA REDAÇÃO
Serão selecionados atletas das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 I Foto: UEC/DIVULGAÇÃO
O Esporte Social Uberlândia (Essube), associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Uberlândia Esporte Clube (UEC) promovem, neste sábado (8), no campo do poliesportivo Patrimônio, a seletiva de futebol “Craque da casa fica em casa”.

A ação, que tem também o apoio do Praia Clube, será promovida nas categorias sub-11 (às 8h30), sub-13 (às 9h30), sub-17 (às 14h) e sub-15 (às 16h), com o objetivo de selecionar atletas para integrar a equipe Essube/Futel e colocá-los à disposição do UEC, caso sejam selecionados para as categorias de base. Para participar, basta comparecer ao local acompanhado dos pais ou responsáveis no horário indicado e apresentar atestado médico que indique que a criança ou o adolescente tenha condições adequadas para praticar atividades físicas.

“A expectativa é receber muitos jovens e fazer uma boa seleção de atletas para começarmos 2022 com uma equipe competitiva. Os principais objetivos são formar um bom time para disputar o Campeonato Mineiro de Futebol, fortalecer o esporte de base em Uberlândia e oferecer aos atletas a oportunidade de se tornarem jogadores profissionais de futebol, já que eles serão observados de perto pelo Uberlândia Esporte Clube”, ressaltou o coordenador geral do Essube, Henrique Cruz.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a seletiva é um marco da parceria firmada em novembro do ano passado, quando a Futel e o Essube fecharam um acordo de cooperação, com interveniência do Uberlândia Esporte Clube e anuência do Praia Clube.

“As expectativas são as melhores, pois a seletiva é o primeiro passo de uma parceria que certamente renderá bons frutos ao esporte de alto rendimento em Uberlândia”, completou.

PARCERIA
Com a parceria, as equipes de futebol de alto rendimento da Futel e do Essube se tornaram uma só nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 e todos os atletas ficarão à disposição do Uberlândia Esporte Clube caso sejam chamados para integrar as categorias de base.

A responsabilidade da Futel no acordo é oferecer estrutura adequada para a equipe, o que inclui campos de futebol para jogos e treinos, academia de musculação e fisioterapia. Além disso, será a responsável por fornecer profissionais de educação física para atuarem como treinadores da equipe nas categorias sub-11 e sub-13.

Já o Essube terá a responsabilidade de inscrever os atletas de todas as categorias na federação de futebol correspondente e em competições (como o Campeonato Mineiro de Futebol), além de oferecer treinamentos e compor a comissão técnica nas categorias sub-15 e sub-17.

SERVIÇO
O que: Seletiva de futebol de base da equipe Essube/Futel
Quando: Sábado (8)
Onde: Campo do Poliesportivo Patrimônio
Horários: 8h30 (sub-11), 9h30 (sub-13), 14h (sub-17) e 16h (sub-15)

Anos de nascimento em cada categoria:
Sub-11: nascidos em 2011 e 2012
Sub-13: nascidos em 2009 e 2010
Sub-15: nascidos em 2007 e 2008
Sub-17: nascidos em 2005 e 2006

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »