Estrada cedeu após fortes chuvas em Uberlândia nesta quarta-feira (29) | DIVULGAÇÃO
Após as fortes chuvas desta quarta-feira (29), uma cratera se abriu no Anel Viário Sul - na LMG 503, em Uberlândia. A Polícia Militar Rodoviária (PMMG) interditou a pista nos dois sentidos na manhã desta quinta (30).
A estrada está fechada no trevo com a Avenida Vereador Carlito Cordeiro, sentido bairro Laranjeiras, assim como no trevo com a Avenida Serra da Bodoquena. Ao todo são três quilômetros com passagem interrompida.
Por meio de nota, o DER-MG disse que interditou, por medida de segurança, a LMG-503, no perímetro urbano de Uberlândia, devido ao rompimento de um bueiro metálico instalado no quilômetro 3. Após a avaliação dos técnicos, foi constatado que as duas pistas da rodovia foram comprometidas, o que inviabilizou a continuidade do tráfego e exigiu a interdição da via.
O órgão esclareceu que o local está sinalizado para orientação dos motoristas e a interdição terá início a partir dos trevos do Condomínio Splêndido e do trevo de acesso ao bairro São Jorge / avenida Serra da Bodoquena. A opção de deslocamento para veículos leves será pela vias urbanas do município e os veículos pesados devem utilizar a BR-050, a BR-365 e a MGC-497. Técnicos do DER-MG já estudam uma solução para restabelecer o tráfego e, posteriormente, fazer a recuperação do local.
*Matéria atualizada às 15h40 para acréscimo de informações.