Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/12/2021 às 17h48min - Atualizada em 27/12/2021 às 17h48min

Zema diz que Minas retomará investimentos em 2022

Governador citou recuperação de estradas e obras de hospitais regionais como metas para o próximo ano

DA REDAÇÃO
Para a região, está prevista a recuperação da rodovia MGC-497, que liga Uberlândia a Prata | ARQUIVO DIÁRIO
Depois de quase dois anos de pandemia, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou que a meta do estado em 2022 será de investimentos principalmente nas áreas de infraestrutura viária e saúde.
 
De acordo com Zema, no próximo ano deverão ser retomadas as obras de construção dos hospitais regionais no estado, atrasadas por questões contratuais com as construtoras. “Queremos reiniciar as obras dos hospitais regionais que estão em todas as regiões do estado e que era pra ter acontecido, mas devido ao desequilíbrio financeiro nos contratos com as construtoras esse início das obras foi atrasado, mas estamos tomando todas as providências”, destacou o governador.
 
Romeu Zema também anunciou que as estradas deverão ser recuperadas em 2022 e também haverá investimentos na segurança pública. “O que nós queremos é que o mineiro tenha uma saúde melhor, estradas melhores e mais seguras, que a educação continue avançando, que a segurança também, apesar de ser o primeiro colocado, continuemos sendo o estado mais seguro do Brasil”, disse.
 
No final de outubro, o governador veio ao Triângulo Mineiro e anunciou a recuperação dos 77 km da rodovia MGC-497, que liga Uberlândia e Prata, com recurso vindo do acordo fechado com a Vale para reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem em Brumadinho no mês de janeiro de 2019.
 
Para a obra, serão investidos cerca de R$ 37 milhões, incluindo material para asfaltamento, supervisão e acompanhamento dos trabalhos e deverão começar já no início de 2022.
 
ELEIÇÕES
Sobre as eleições em 2022, em que Zema é apontado como pré-candidato e favorito à reeleição no estado, o governador disse que ainda não está pensando no assunto. “Temos muitos problemas e vou deixar para tratar desse assunto somente quando estiver faltando três, quatro meses. Nesse momento quero melhorar a saúde do estado. Eleições é lá pra frente. As pessoas não comem voto, não querem nesse momento saber de eleição”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90