Foi identificado pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (20), o motorista que supostamente furtou uma caminhonete e se envolveu no acidente que acabou causando a morte de Cássio Rodrigues da Costa, de 26 anos, no último domingo (19), na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia. A vítima também estava no mesmo veículo, que bateu em uma carreta que estava estacionada.
O delegado Luiz Fernando Zanzoni informou que a polícia estava com dificuldade de identificar o autor, pois o proprietário da caminhonete não tinha conhecimento de quem havia pego a chave do veículo no dia do acidente. O proprietário disse que estava em uma confraternização, dormiu e quando acordou a caminhonete não estava mais no local.
Após diligências, os policiais conseguiram chegar na identificação do autor que também é garçom e trabalhava com a vítima no mesmo bar em Uberlândia. Ainda segundo a Polícia Civil, o autor continua foragido.
O delegado ainda informou que nesta terça-feira (21) o dono da caminhonete e outras pessoas que estavam na confraternização serão ouvidas pela polícia.
O ACIDENTE
O acidente ocorreu no último domingo (19) na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia. Segundo o que consta no boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o veículo seguia sentido Praia Clube/Parque do Sabiá quando tentou desviar de uma placa do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) posicionada na pista, perdeu o controle e colidiu com a carreta. Após o choque, o motorista evadiu do local. Segundo testemunhas, ele apresentava sinais de embriaguez e tinha uma garrafa de cerveja nas mãos.
A morte de Cássio Rodrigues da Costa, foi constatada logo após a chegada dos bombeiros. O jovem ficou preso às ferragens. Dentro da caminhonete foram encontrados documentos e cartões bancários da vítima, além de um tablete de substância similar à maconha.