Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/12/2021 às 09h30min - Atualizada em 14/12/2021 às 09h30min

Instituições de Uberlândia recebem acervo cultural cenográfico para incentivar as artes cênicas entre as crianças

Com entrega de estrutura e oficina, ações do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” ocorreram entre os dias 30 de novembro de 2 de dezembro

PUBLIEDITORIAL
Cerca de 519 crianças foram beneficiadas nesta etapa I Foto: Álvaro Silva

Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, três novas instituições receberam as estruturas de armarinho cenográfico que fomentam e difundem as artes cênicas para crianças entre 04 e 12 anos. Ao todo, cerca de 519 crianças foram beneficiadas nesta etapa, as quais são assistidas pelo Espaço Cidadania (Unidade Segismundo), pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da ONG Ação Moradia e pelo ABC do Glória, em Uberlândia.

A iniciativa faz parte do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Celeo Redes e produção da Incentivar. Cada estrutura é entregue de forma gratuita e para uso permanente dos brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Além das estruturas, o projeto também realizou duas oficinas de contação de história em cada local para fomento à literatura, que aconteceram nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro de 2021, respectivamente.

Criado para disseminar a pluralidade das artes cênicas e estimular a leitura em seu público-alvo, os armarinhos já estão presentes em quatro estados do país: Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. A ideia é que os educadores utilizem o material na preparação e aplicação das atividades, a fim de torná-las mais lúdicas e divertidas, estimulando o aprendizado em sala. Frente a pandemia de coronavírus, a entrega seguiu todos os protocolos preventivos vigentes no município, com presença de público reduzido.


DEPOIMENTOS

“Fiquei muito feliz e emocionada, sabemos da realidade hoje no país, onde toda ajuda é bem-vinda, por isso fiquei muito feliz em participar e ver as oficinas. Pude ver no rostinho de cada criança a felicidade de ter um contato com brinquedos, livros, fantasias e fantoches. Em nome da Celeo, estamos felizes em poder participar e saber que de alguma maneira podemos estimular a imaginação dos pequenos. É uma honra poder ter participado”, comenta Cattiucy Alves, Técnica em Segurança do Trabalho da empresa.

 

Instituições contempladas com o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Uberlândia (MG)

 

30/11/2021 – Espaço Cidadania (Unidade Segismundo) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da ONG Ação Moradia

1º/12/2021 – ABC do Glória

 
 

*Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90