Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/12/2021 às 11h00min - Atualizada em 11/12/2021 às 11h00min

Fundinho Festival confirma atrações do evento online

Evento acontece no dia 19 de dezembro com transmissão pelo Youtube, rádio e TV

DA REDAÇÃO
Quarteto uberlandense Black Bone abre o evento com o show “Blues Tribute” | Foto: ANANDA DINATO
O Fundinho Festival de Uberlândia divulgou o line up da live que acontecerá no dia 19 de dezembro, a partir das 16h. Os artistas de cinco diferentes cidades representam três estados brasileiros e estão preparando apresentações para o público assistir sem moderação pelo canal do festival no YouTube ou pela Rádio e TV Universitária, emissoras oficiais do evento.

O quarteto uberlandense Black Bone abre a tarde com o show “Blues Tribute”, seguidos por Nil Guimarães Quarteto (SP). A cantora e contrabaixista tem raízes mineiras e promete encantar o público.  O terceiro show da noite traz Arismar do Espírito Santo (SP), multi instrumentista e compositor com quase 50 anos de carreira com um repertório que deve surpreender. Para encerrar o festival, a mineira radicada no Rio, Rosa Marya Colin se apresenta ao lado do gaitista carioca Jefferson Gonçalves.

E para a música não parar, os intervalos ficam por conta de Márcio Maresia. O cantor, compositor e multi instrumentista traz seu novo show, “One Man Band”, no qual ele canta e toca todos os instrumentos.

A curadoria do festival é dos músicos Jack Will e Maurício Winckler, que junto aos organizadores e idealizadores do festival, Marcelo Mamede e Marco Túlio Morais, da Moinho Cultural, apostaram, para esta edição, em tradição e novidade ao mesmo tempo.

Realizado tradicionalmente como parte do calendário de celebrações do aniversário de Uberlândia, o Fundinho Festival 2021 tem, pelo terceiro ano consecutivo, o patrocínio do Sistema Martins e incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC): “A Prefeitura de Uberlândia está conosco desde a primeira edição e essa cumplicidade é fundamental para a sustentabilidade do festival. Estamos investindo na estrutura para que a experiência do telespectador, ouvinte ou internauta seja a melhor possível e sem nossos parceiros não seria possível”, comentou o coordenador do projeto Marcelo Mamede.

“A gente mantém a premissa de valorizar o artista local e trazer atrações de renome nacional e regional. Outro  ponto a se destacar é a participação de músicos de Uberlândia nas bandas de Rosa Marya Colin e Arismar do Espírito Santo. Esse intercâmbio é importante porque tanto o jazz quanto o blues são marcados pela contribuição, pela criação coletiva”, comentou Marco Túlio, também diretor de programação e gestor financeiro do Fundinho Festival.

SERVIÇO
O QUE: Live Fundinho Festival 2021
QUANDO: 19 de dezembro
HORÁRIO: das 16h às 21h
ASSISTA NO YOUTUBE: canal Fundinho Festival
ASSISTA NA TV:  TV Universitária (canal 4.1 TV aberta)
OUÇA NO RÁDIO: 107.5 FM Universitária

SHOWS
16h Black Bone (MG)
17h20 Nil Guimarães Quarteto (SP)
18h40 Arismar do Espírito Santo (SP)
20h Rosa Marya Colin (MG) com a participação de Jefferson Gonçalves (RJ)

*Intervalos com o One Man Band, Márcio Maresia (SP)

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90