Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2021 às 14h30min - Atualizada em 09/12/2021 às 14h30min

Femec espera movimentar mais de R$ 450 milhões na edição de 2022 em Uberlândia

Nona edição do evento está prevista para acontecer em março; feira irá debater sobre o agronegócio sustentável

DA REDAÇÃO
Evento terá entrada e estacionamento gratuito | Foto: Maycon/Divulgação

A 9ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) está prevista para acontecer em março de 2022, em Uberlândia. Desta vez, o evento trará como tema central o conceito “Agronegócio Sustentável Alimentando o Mundo”. A expectativa é que a feira supere os R$ 450 milhões que foram movimentados na última edição, em 2019. O evento terá entrada e estacionamento gratuito.

 

Consolidado como principal evento de Minas Gerais para comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, a Femec receberá no Parque de Exposições Camaru, produtores rurais vindos das principais fronteiras agrícolas em busca de melhores condições para investir em maquinário e serviços destinados à produção agropecuária. Além disso, o evento contará com a participação das principais instituições financeiras do país, processando operações de crédito em estruturas montadas no próprio parque de exposições, o que agiliza a aprovação de financiamentos no momento da compra. 

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, a Femec é uma das melhores oportunidades para investimento na renovação de maquinário. “A Femec é a única feira de Minas Gerais realizada por uma entidade que representa os interesses do produtor rural e reúne em um mesmo local as mais importantes marcas do setor”, afirmou. 

 

O presidente destacou ainda que os preços e as condições de financiamentos praticados na Femec são extremamente competitivos. “Aqui o produtor rural fará a sua melhor compra do ano”, destacou Silveira. 

 

No viés da sustentabilidade, a feira apresentará ensaios da eficiência agronômica do pó de basalto como remineralizador e corretor de solos. Conforme estudos já apresentados pela Prefeitura de Uberlândia, a composição mineral e as características físico-químicas do insumo encontrado em abundância na cidade e com qualidade, evidenciaram a viabilidade de sua utilização para aumento da produtividade e na melhoria natural da qualidade do solo. 

 

Outra novidade no próximo ano será a realização de painéis temáticos com participação de personalidades ícones do setor que debaterão temas da atualidade, tais como, mercado de grãos, pecuária de corte e de leite, acordos climáticos, uso de energia limpa, experiência 5G no agronegócio, entre outros. 

 

A feira apresentará também o 2º Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio, os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, exposições e leilões de equinos e bovinos, o Programa Pró-Genética e Pró-Fêmeas e a Arena Automotiva com lançamentos das principais montadoras do país.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90