Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/12/2021 às 10h29min - Atualizada em 03/12/2021 às 10h29min

Detran-MG promove mutirão para diminuir déficit de mais de dois mil atendimentos em Uberlândia

Motoristas serão atendidos entre 6 e 10 de dezembro; órgão passa a atender em novo horário das 7h50 às 17h30

GABRIELE LEÃO
Expectativa é que mais de 4 mil agendamentos sejam realizados I Foto: DETRAN/DIVULGAÇÃO
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) promove, de 6 a 10 de dezembro, um mutirão para atender os serviços de vistorias, transferências de veículos leves e outros serviços que já somam aproximadamente dois mil agendamentos. O horário de atendimento do Detran em Uberlândia também será alterado a partir do dia 6 deste mês, passando a atender o público de 7h50 às 17h30.
 
A ação poderá contribuir para a regularização de situações como a empresária Nikoly Rocha, que teve sua moto apreendida no início do mês de novembro. O motivo que levou o recolhimento do veículo foi o rompimento do lacre da placa. Para legalizar a moto que é usada para trabalho, a ela disse que vai precisar esperar 34 dias.
 
“No dia 12 de novembro agendei a troca da placa, mas só consegui atendimento para o dia 16 de dezembro. Até lá não posso usar meu transporte por causa da irregularidade. Além do prejuízo do gasto para trabalhar e fazer as atividades do dia a dia, precisei pagar mais de R$ 300 para fazer a regularização”, contou.
 
De acordo com o Delegado de Trânsito, Marcelo Gonçalves Franco de Oliveira, quem agendou a vistoria ou outros serviços do Detran de Uberlândia após o dia 13 de dezembro, precisa agendar novamente o serviço a partir do dia 6. Isso porque a agenda foi liberada para atender o público do mutirão.
 
“A pessoa deve entrar novamente no site do Detran para reagendar o atendimento a partir do dia 6 dezembro. Temos cerca de 4 mil vagas para atendimentos no mutirão e a expectativa é atender esse público agendado de forma mais rápida e eliminar a fila de espera. Caso não haja mais vagas nos dias do mutirão, a pessoa pode reagendar para outro dia sem precisar pagar novas taxas”, explicou.

Para atender a demanda, e acabar com a fila de cerca de duas mil pessoas, o Detran vai funcionar de 7h50 às 17h30, sem pausas. “O novo horário de atendimento foi determinado para atender o público de trabalhadores, que tem horários mais limitados e precisam resolver essas questões no horário de almoço. A expectativa é diminuir a fila de espera nos serviços ofertados”, comentou.
 
A expectativa é atender 850 veículos por dia. Serão realizados serviços de veículos leves e pesados, como alteração de dados, emplacamento, emissão da segunda via de documentos, transferência de titularidade e mais.
 
Para atendimento de veículos leves, o mutirão será realizado no Camaru, que fica na Avenida Juracy Junqueira Rezende, nº 100, no Bairro Pampulha. Já os veículos pesados, como caminhões, o atendimento será na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na Rua Gabriela Junqueira Freitas, nº 330, no Bairro Jardim Patrícia. Após o período de mutirão, os atendimentos voltam a ser concentrados no Ciretran.

 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90