Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/11/2021 às 18h14min - Atualizada em 26/11/2021 às 18h14min

Forte chuva causa alagamentos e destelhamentos em Uberlândia

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados vários pontos de alagamento e pelo menos cinco árvores caíram devido o temporal

MARIELLE MOURA
Chuva destelhou galpão em Uberlândia | Foto: Glener Brasil Cassiano/Arquivo Pessoal

Uma forte chuva com rajadas de ventos atingiu Uberlândia na tarde desta sexta-feira (28). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil receberam diversos chamados de queda de árvores e alagamentos na cidade. Um leiloeiro contou ao Diário que a ventania destelhou o galpão dele.

 

Segundo dados da estação climatológica da Universidade Federal de Uberlândia, choveu aproximadamente 62 milímetros na tarde desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pontos de alagamentos registrados até o momento são na avenida Geraldo Abraão, no Bairro Granada, e na avenida Segismundo Pereira, próximo ao Ceasa.

Pelo menos cinco ocorrências de árvores caídas foram registradas nos bairros Santa Mônica, Tibery, Granada, Jaraguá, entre outros.
 

O leiloeiro, Glener Brasil Cassiano, contou à reportagem que os ventos destelharam o galpão que ele tem na BR-365, saída para Patrocínio. O local ficou completamente destruído e as telhas se deslocaram por mais de 100 metros de distância.

 

Glener ainda contou que outras empresas também tiveram o telhado danificado e que no local ficavam armazenados máquinas, veículos e outros equipamentos. Segundo ele, os prejuízos ainda serão contabilizados. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90