Uma forte chuva com rajadas de ventos atingiu Uberlândia na tarde desta sexta-feira (28). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil receberam diversos chamados de queda de árvores e alagamentos na cidade. Um leiloeiro contou ao Diário que a ventania destelhou o galpão dele.
Segundo dados da estação climatológica da Universidade Federal de Uberlândia, choveu aproximadamente 62 milímetros na tarde desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pontos de alagamentos registrados até o momento são na avenida Geraldo Abraão, no Bairro Granada, e na avenida Segismundo Pereira, próximo ao Ceasa.
O leiloeiro, Glener Brasil Cassiano, contou à reportagem que os ventos destelharam o galpão que ele tem na BR-365, saída para Patrocínio. O local ficou completamente destruído e as telhas se deslocaram por mais de 100 metros de distância.
Glener ainda contou que outras empresas também tiveram o telhado danificado e que no local ficavam armazenados máquinas, veículos e outros equipamentos. Segundo ele, os prejuízos ainda serão contabilizados.