Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/11/2021 às 11h00min - Atualizada em 27/11/2021 às 11h00min

Em novo endereço, projeto Geladeira Solidária faz ação para arrecadar alimentos neste fim de ano

Grupo de voluntários pede apoio da população para fazer doação a crianças carentes e moradores de rua

GABRIELE LEÃO
Projeto foi pausado na pandemia, mas volta a funcionar para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social | Foto: Acervo Pessoal
O projeto Geladeira Solidária está de volta a Uberlândia a partir da próxima terça-feira (30). O ponto de alimentação terá novo endereço, na Avenida Floriano Peixoto, nº1000, no centro da cidade e vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto precisou ser paralisado com a pandemia, já que um dos pontos fechou durante o período de isolamento social. 

De acordo com o coordenador da ação, Weberson dos Reis, o apelo é para que o público que passar pelo local contribua com o projeto deixando alimentos. “Sabemos que muitas pessoas precisam dessa ajuda, e estamos falando de uma parcela da sociedade que vai além dos moradores em situação de rua. Esse projeto nasceu há dois anos com o objetivo de ajudar quem precisa. Na pandemia tivemos muitas mensagens perguntando quando voltaria à ativa e outras pessoas também interessadas em ajudar. Uberlândia é uma cidade solidária e agora é o momento ideal”, disse.

Com o avanço da vacinação, a expectativa, segundo o idealizador, é aumentar os pontos de ajuda pela cidade, principalmente em bairros periféricos. “Um dos possíveis pontos para receber uma nova unidade do projeto é o bairro Luizote, lá temos uma grande concentração de pessoas e grande parte delas precisa dessa assistência. Estamos em busca de novos parceiros, pois a população tem fome”, contou.

OUTROS PROJETOS
Mas, engana-se que o projeto atua apenas em Uberlândia. Com mais de 15 anos de solidariedade, os voluntários levam alimentos e projetos para cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

Outro projeto que funciona há mais de quatro anos é o Mercearia Solidária. Weberson e a equipe de voluntários recolhem alimentos e escolhem um dos bairros da cidade para fazer uma feirinha. 

“Colocamos os alimentos expostos, no porta-malas mesmo, e as famílias que precisam de dois ou três alimentos podem pegar. Levamos leite, arroz, feijão, macarrão, frutas e tudo o que conseguimos recolher. Essa é uma maneira que encontramos de ajudar”, explicou. 

Pensando no Natal, o grupo já está recolhendo brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes dos bairros Fidel Castro, Glória e Dona Zulmira. No dia 18 de dezembro, acontece a ação solidária a partir das 13h na Rua Ouro, em frente ao número 15 no bairro Dona Zulmira. 

Para a virada do ano, a equipe está em busca de parceiros para oferecer alimento aos moradores em situação de rua, no dia 31/12. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o coordenador do projeto. 

COMO AJUDAR
Doação de brinquedos e alimentos
Telefone: (34) 9-9897-9594 (Weberson dos Reis)


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90