Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2021 às 11h37min - Atualizada em 24/11/2021 às 11h37min

Centro de Internação Municipal em Uberlândia encerra atendimentos de covid e passa a atender outras patologias

Durante a pandemia, o local atendia pacientes com graus baixo e moderado de Covid-19

DA REDAÇÃO


A Prefeitura de Uberlândia anunciou nesta terça-feira (23) que o Centro de Internação Municipal (CIM), antigo Dr. Hansen, no bairro Jardim das Palmeiras, deixará de atender pacientes com Covid-19 e se tornará uma unidade de internação clínica que receberá pacientes de outras doenças, a partir de 1º de dezembro.

Segundo a PMU há uma diretriz municipal que determina a utilização das criadas para o combate à pandemia em atendimento à Saúde.

Em sua rede social, o prefeito Odelmo Leão (PP) comemorou a mudança e agradeceu aos profissionais que atuaram no local durante a pandemia, atendendo pacientes com Covid-19 que eram encaminhados para o CIM.

“Assim como fizemos com o prédio do antigo Santa Catarina, onde desapropriamos e a unidade agora é para a saúde da nossa gente, o CIM, conhecido como Dr. Hansen, hoje encerra suas atividades de atendimentos à Covid. Mas o CIM também ficará para nossos cidadãos. A partir de 1º de dezembro, o espaço vai receber pacientes com as mais diversas enfermidades que, atualmente, ficam internados nas nossas UAIs”.

O novo Centro de Internação será destinado aos pacientes das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que necessitarem de internação clínica. Ou seja, o local não será porta aberta à comunidade.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90