Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2021 às 09h45min - Atualizada em 24/11/2021 às 09h45min

Hospital do Câncer em Uberlândia promove projeto lúdico para pacientes infantis

Local passa a contar com decoração personalizada com imagens dos personagens favoritos de cada criança

DA REDAÇÃO
Pacientes infantis poderão registrar o momento em uma placa para fotos | Foto: DIVULGAÇÃO
O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia iniciaram o Projeto Lúdico da Radioterapia, em que os pacientes infantis passam a contar com decoração personalizada nas salas, durante as sessões, com a utilização de imagens dos personagens favoritos de cada criança. Além disso, acompanhados da equipe de radioterapia e psicólogos, os pacientes poderão se distrair com um jogo de tabuleiro relacionado ao tratamento, sendo que a cada sessão realizada, o paciente “avança” uma casa no jogo, representando mais uma etapa vencida.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), assim como nos países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo.

Atualmente, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos com a doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

Além da decoração personalizada, ao concluir o tratamento, os pacientes infantis poderão registrar o momento em uma placa para fotos e também no painel ilustrado que fica localizado na brinquedoteca do Hospital, outro espaço pensado para atender os pacientes infantis. 


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90