21/11/2021 às 11h00min - Atualizada em 21/11/2021 às 11h00min

Inscrições para uso do Teatro Municipal em 2022 começam segunda (22)

Interessados devem enviar propostas até 28 de novembro

DA REDAÇÃO
Teatro Municipal de Uberlândia foi inaugurado em 2012 / Foto: PMU/DIVULGAÇÃO
Abrem na próxima segunda-feira (22) as inscrições para o edital de seleção de propostas de espetáculos para ocupação do Teatro Municipal de Uberlândia entre fevereiro e abril de 2022. O material de referência consta no Diário Oficial do Município publicado no fim do mês passado. Os interessados podem se inscrever entre 22 e 28 de novembro, por meio do preenchimento de formulário e inserção de documentação exigida.
 
Podem participar pessoas com mais de 18 anos com a proposta de projetos de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais. Os interessados devem anexar Declaração de Direitos Autorais, certidão negativa de débitos municipais, projeto detalhado de utilização do espaço e comprovante de domicílio dos últimos 90 dias. Os anexos e especificações estão disponíveis no edital.
 
A utilização das instalações do Teatro Municipal de Uberlândia está sujeita ao pagamento de preço público pelo uso diário, sendo estabelecidas modalidades relativas às áreas interna e externa, com valores fixos e percentuais sobre a arrecadação da bilheteria. O valor deverá ser pago mediante guia de arrecadação municipal, emitida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo após a realização do espetáculo.
 
Seleção
A comissão de seleção é composta por cinco integrantes, sendo três representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e dois do Conselho Municipal de Política Cultural. Serão analisados: adequação do uso às finalidades estabelecidas no Regulamento do Teatro; disponibilidade de data na agenda de eventos do Teatro (concorrendo entre si as propostas que solicitarem datas em comum); coerência com o espaço físico; expectativa de público; histórico do espetáculo; currículo do grupo e relevância cultural.
 
Teatro Municipal
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1989, o Teatro Municipal de Uberlândia foi inaugurado em 2012. A área cênica compreende um auditório, com cadeiras numeradas e com capacidade para 750 lugares, e área externa, com capacidade para até 20 mil pessoas.
 
Nos últimos meses, com o fechamento devido à pandemia, algumas melhorias foram realizadas na estrutura, incluindo: ar condicionado, gerador de energia, poltronas da plateia, pintura, jardinagem e implantação de melhorias no sistema de pânico e incêndio, seguindo todas as exigências do Corpo de Bombeiros. Também foram feitas manutenções no sistema de som e luz e reforma do piso do palco.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »