Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/11/2021 às 10h50min - Atualizada em 18/11/2021 às 10h50min

Grupontapé comemora e relembra trajetória em série documental

Primeiros episódios serão lançados nesta quinta-feira (18) no canal do grupo

DA REDAÇÃO
Material reúne depoimentos de pessoas que passaram pelo Grupo I Foto: DIVULGAÇÃO
Alguns destaques da trajetória do Grupontapé, companhia de teatro de Uberlândia, estão presentes na série documental intitulada “Lembranças do Ponta”, que será lançada nesta quinta-feira (18), às 12 horas, no canal do YouTube da trupe mineira. No primeiro momento serão lançados três episódios, sendo que os outros serão disponibilizados nas quintas-feiras seguintes (25/11 e 02/12), sempre às 12 horas. 
 
O material reúne depoimentos de pessoas que passaram pelo Grupo em algum momento e que têm algo para compartilhar com o público. O objetivo da obra é manter vivo, no imaginário coletivo, o Grupontapé e a Escola Livre que depois de 20 anos de funcionamento ininterruptos a serviço do desenvolvimento cultural e artístico da cidade permanece fechado desde março de 2020 devido a pandemia da covid-19.
 
A SÉRIE
“Qual a memória mais longínqua você tem do Grupontapé ou do espaço da Escola Livre?” foi uma das perguntas repetidas aos entrevistados convidados pela companhia de teatro uberlandense que, há  27 anos, leva teatro, cultura e profissionalização para vários estados do Brasil, inclusive com participações em eventos internacionais.
 
A série conta com dez depoimentos de pessoas, entre artistas, professores, alunos, técnicos, produtores, vizinhos e o público que teve alguma relação com o Grupo no decorrer de sua trajetória. Eles relembram fatos que aconteceram no “Ponta”, apelido carinhosamente cunhado por artistas locais para descrever o Grupontapé e a sua sede, a Escola Livre do Grupontapé.
 
As entrevistas foram gravadas no próprio espaço da Escola Livre, explorando diversos ambientes (sala de espetáculo, técnica, camarim, quintal) a fim de proporcionar ao público o aconchego da sede do grupo.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90