Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2021 às 13h15min - Atualizada em 08/11/2021 às 13h15min

Inscrições para vagas em escolas na rede municipal em Uberlândia serão abertas na próxima semana

Pais ou responsáveis poderão realizar procedimento entre 16 a 26 de novembro

DA REDAÇÃO
Lista de contemplados será divulgada em 8 de dezembro I Foto: Araípedes Luz/Secom/PMU
A Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a partir da próxima semana as inscrições para o preenchimento das vagas nas escolas municipais urbanas e organizações da sociedade civil (OSCs) parceiras da SME. O procedimento pode ser feito de 16 a 26 de novembro, no Portal da Prefeitura. A inscrição é gratuita mas não garante automaticamente a vaga.
 
De acordo com a Instrução Normativa SME 003/2021, publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (8), as inscrições deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis por alunos menores de 18 anos de idade ou pelo próprio candidato maior de 18 anos.
 
Para a inscrição serão necessários documentos como certidão de nascimento ou Carteira de Identidade do candidato. CPF do responsável pelo candidato e comprovante de endereço atual. Também será solicitado o nome da escola pretendida, ano de escolaridade e turno desejado, entre outros dados.
 
Quem não tiver computador ou telefone celular com acesso à internet poderá se dirigir a qualquer instituição urbana de ensino municipal ou OSC para se cadastrar, conforme horário de atendimento da unidade. Estes locais adotarão as medidas de segurança estabelecidas pelo Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e pela SME.
 
Não precisarão se inscrever os candidatos para as escolas municipais localizadas na zona rural e para o ensino noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
As inscrições relativas às unidades administradas pelas OSCs também serão integradas ao mesmo sistema das escolas municipais. Isto facilita o planejamento da rede municipal de ensino, unifica a base de dados e possibilita o controle total de alunos inscritos, além de evitar que um mesmo estudante se inscreva simultaneamente em duas unidades.
 
RESULTADOS
Será de total responsabilidade dos pais, responsáveis ou alunos tomar conhecimento da lista de classificação. A expectativa é que a divulgação seja feita no dia 8 de dezembro. A lista de contemplados poderá ser conferida nas escolas ou pelo Portal da Prefeitura. Não haverá divulgação do resultado por telefone ou qualquer outro meio.
 
As matrículas dos contemplados serão realizadas entre os dias 13 e 29 de dezembro e perderá o direito à vaga o candidato contemplado que não efetivar a matrícula no período previsto.
 
CIDADE DA MÚSICA
A SME também realizará as inscrições para a Escola Municipal Cidade da Música das 9h do dia 24 de novembro até às 23h do dia 3 de dezembro. Serão oferecidas vagas nos cursos de Musicalização Infantil, Viola Caipira, Violão, Percussão, Guitarra, Canto Coral, Flauta Doce, Teclado, Desenho, Teatro e Dança-teatro.
 
Estas inscrições, de acordo com a Instrução Normativa SME 004/2021, também publicada no Diário Oficial do Município, edição 6.235, de 8 de novembro, seguem as mesmas exigências quanto à documentação dos candidatos às vagas e seus responsáveis legais.
 
Neste caso, será realizado sorteio público para contemplação das vagas e classificação em lista de espera no dia 10 de dezembro, às 14 horas, na sede da Escola, localizada na rua das Juritis, 1.315, bairro Cidade Jardim. As matrículas serão efetivadas entre os dias 15 e 29 de dezembro. 

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90