Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2021 às 08h33min - Atualizada em 01/11/2021 às 08h33min

​Cem mil visitantes devem comparecer aos cemitérios municipais de Uberlândia neste feriado

Município disponibilizou linhas de ônibus especiais; comércio local espera 50% no aumento de vendas de flores

GABRIELE LEÃO
Horário de funcionamento será das 7h às 17h30 nos cemitérios municipais I Foto: PMU/DIVULGAÇÃO
O feriado de Finados deve ser de intenso movimento em Uberlândia. Segundo uma estimativa da Prefeitura, aproximadamente 100 mil pessoas são esperadas nos cemitérios da cidade. Além disso, o comércio tem se preparado para atender o público e a expectativa é que as vendas de flores aumentem em 50%, comparado ao ano anterior, segundo os comerciantes. Para suprir a demanda, duas linhas de ônibus especiais serão disponibilizados na terça-feira (2).
 
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Junior, a orientação para evitar aglomerações é que a população se programe e tente intercalar as visitas durante os demais dias da semana.
 
“Pedimos que a população nos ajude, pois ainda estamos em tempos de pandemia e precisamos manter os cuidados sanitários para segurança de todos”, comentou.
 
Nos cemitérios municipais, o horário de funcionamento será das 7h às 17h30. Todas as medidas de biossegurança serão realizadas, com distanciamento social, aferição de temperatura e pontos com álcool gel.
 
VENDAS
Para os comerciantes, a expectativa para a data é positiva. É o que aponta Osmar Cardoso, que é gerente de uma floricultura em Uberlândia. Segundo o funcionário, para o feriado foi necessário aumentar o estoque da loja.
 
Em entrevista ao Diário, o gerente revelou que, no ano passado, devido a pandemia e as medidas restritivas, as vendas foram abaixo da média, mas com as novas deliberações a expectativa é que as vendas de flores estejam mais aquecidas.
O estoque reservado para este ano conta com mais de 4 mil vasos. “A expectativa é que as vendas aumentem em 50% e para atender todo o público na floricultura e também em frente aos cemitérios”, contou. 
 
O vaso de flores tradicional nessa época, a Crisântemo, varia de R$10 a R$40 e, ainda de acordo com o gerente, os clientes já começaram a buscar as opções.

VISITANTES
Em Uberlândia, a professora Luciane de Mendonça, que perdeu os pais e a irmã nos últimos 10 anos, deve aproveitar o feriado para prestar uma homenagem aos familiares. As flores sempre acompanham as visitas.
 
“Essa é uma maneira que encontrei de estar mais próximo deles, mesmo após a perda. Aproveito essas datas para visitar o túmulo deles e isso me traz muita paz, pois a morte é algo difícil de vivenciar”, contou. 
 
LINHAS ESPECIAIS
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) destinou duas linhas especiais de ônibus para quem for até aos dois cemitérios municipais, na terça-feira (2).
 
A linha S906 fará o trajeto Terminal Planalto – Cemitério Campo do Bom Pastor, a partir 7h, partindo sempre da baia onde está localizada a linha T141. Já a linha S908 fará o trajeto Terminal Central – Cemitério São Pedro, também a partir das 7h. O veículo utilizará a baia da linha A150 no Terminal Central.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90