Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/10/2021 às 07h00min - Atualizada em 29/10/2021 às 07h00min

Atletas de Uberlândia disputam Jogos Escolares Brasileiros

Competição começa nesta sexta-feira (29) e vai até 5 de novembro, no Rio de Janeiro

DA REDAÇÃO
Jogos Escolares Brasileiros terão a participação de mais de 5 mil atletas de todo o Brasil | Foto: Divulgação

Os atletas Luiza Viana de Souza e Daniel Oliveira da Costa Filho, da equipe Praia Clube/Futel, viajaram nesta quinta-feira (28) para disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Rio de Janeiro, a partir desta sexta-feira (29) até  5 de novembro. Luiza e Daniel integram a delegação de Minas Gerais e competirão no atletismo, nas provas de 80 e 150 metros rasos.

 

Os Jogos Escolares Brasileiros terão a participação de mais de 5 mil atletas de todo o Brasil, em diversas modalidades esportivas.

 

“Estamos muito otimistas, pois os dois têm treinado bastante e têm alcançado excelentes tempos nas duas provas que disputarão. Sabemos que é uma competição de nível técnico bastante elevado, mas Luiza e Daniel têm boas chances de chegarem ao pódio”, afirmou o coordenador técnico da equipe, o profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros.

 

A equipe surgiu de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube, com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte. 

 

TRAJETÓRIA

Desde sua primeira competição, no fim de julho, a equipe Praia Clube/Futel já conquistou 27 medalhas, sendo três no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14, seis no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, seis no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18 e doze no Festival de Atletismo da Federação Mineira.

 

Além disso, classificou três atletas (Rafaela Dias Lima, Gustavo Henrique e Marco Túlio Gonçalves) para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 e dois atletas (Luiza Viana de Souza e Daniel Oliveira da Costa Filho) para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. Antes dessa competição, inclusive, Luiza Viana de Souza chegou a ocupar o 1º lugar no ranking nacional de atletismo feminino sub-16, na prova de 75 metros rasos. Hoje, ela ocupa a 3ª posição.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90