Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2021 às 10h43min - Atualizada em 19/10/2021 às 10h43min

Vacinação contra a covid para público geral é suspensa em Uberlândia

Enquanto aguarda chegada de nova remessa por parte do Estado, município segue com imunização da terceira dose para profissionais de saúde e idosos

DA REDAÇÃO
Vacinação segue com estoque restante para idosos e profissionais da saúde no Drive-thru I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
A vacinação do público geral contra a covid-19 em Uberlândia foi suspensa nesta terça (19) até a chegada de uma nova remessa de imunizantes na cidade. Segundo comunicado divulgado pela Prefeitura, o Município ainda tem em estoque pouco mais de oito mil doses, que serão utilizadas para aplicação de doses de reforço em idosos e profissionais da saúde até que a cidade receba novos lotes da vacina por porte do Governo do Estado.
 
A imunização destes públicos acontecerá no Drive-thru (estacionamento do Centro Administrativo Municipal). Ainda de acordo com o Município, o governo estadual ainda não informou a data de entrega de novos imunizantes, mas a complementação e a continuidade do cronograma de vacinação será divulgada assim que o município receber novas doses.
 
O Diário entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para saber mais informações a respeito do envio de doses. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) disse que foi comunicada pela cidade de Uberlândia que não há falta de imunizantes e que não há necessidade de envio de novos quantitativos.

Informou também que, caso seja acionada, a SES-MG possui disponibilidade de repasse imediato à prefeitura do imunizante Pfizer e Coronavac. Esclareceu ainda que os imunizantes referentes às 58ª e 59ª remessas com doses da Pfizer serão enviadas para a Regional e posterior distribuição ao município, a partir desta quarta (20/10).
 
CONFIRA O CRONOGRAMA:
 
Quarta-feira (20)
- Dose de reforço nos idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses;
Local: Drive-thru (Centro Administrativo)
 
Quinta-feira (21)
- Dose de reforço nos idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses;
Local: Drive-thru (Centro Administrativo)
 
Sexta-feira (22)
- Dose de reforço nos idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses;
Local: Drive-thru (Centro Administrativo)
 
Nesta segunda, a Prefeitura realizou a imunização de 1.672 pessoas. As aplicações aconteceram no UTC e foram destinadas para os faltosos que tomaram a vacina AstraZeneca até o dia 19 de julho.
 
O último cronograma de vacinação teve início no sábado (16). Mais de 19.440 pessoas receberam primeira e segunda dose, abrangendo o público geral até 16 anos, adolescentes com comorbidade, gestantes, deficiência grave e BPC, segunda dose da Pfizer em quem recebeu a primeira até 21 de agosto e da AstraZeneca dos faltosos até 19 de julho, além da dose reforço para idosos e profissionais da saúde.
 
AGENDAMENTO
Devem comparecer ao Drive-thru de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura.

Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento do Drive-thru. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.


VEJA TAMBÉM:

*Matéria atualizada às 9h45 do dia 20/10 para acréscimo de informações. 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90