Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/10/2021 às 09h38min - Atualizada em 15/10/2021 às 09h38min

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em Uberlândia acontece neste sábado (16)

Foco é atualizar o cartão de vacina de crianças de um ano e adolescentes menores de 15

DA REDAÇÃO
Imunização será realizada nas UAIs e Unidades Básicas de Saúde | Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Acontece neste sábado (16) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2021. A ação tem como objetivo atualizar o cartão de vacina de crianças de um ano até adolescentes menores de 15 anos, não imunizados ou com esquemas incompletos, garantido a proteção deste grupo. A vacinação acontecerá em pontos estratégicos da cidade para facilitar o acesso da população. O horário de atendimento será das 8h às 17h. 

O Dia D é uma oportunidade que atende principalmente os pais que não conseguem comparecer às unidades de saúde nos dias de semana. Durante a verificação do cartão de vacinas, as equipes também estarão aplicando a vacina meningocócica C (conjugada) nas crianças com idade até 10 anos que ainda não foram vacinadas. A decisão de alterar, temporariamente, a faixa etária de vacinação deste público foi do Ministério da Saúde a fim de proteger as crianças e adolescentes, evitando a ocorrência de surtos.

A meningocócica C protege contra o tipo C da doença, que pode evoluir para meningite e outras enfermidades graves causadas pelas bactérias meningocócicas. A vacina está disponível para crianças menores de cinco anos, sendo administrada em esquema de duas doses. 

A coordenadora do Programa de Imunização, Claubia de Oliveira, reforçou a importância de manter o cartão de vacinação das crianças e adolescentes em dia. “Viemos de um período de pandemia onde muitos pais ficaram com receio de procurar as unidades de saúde. Com a vacinação no sábado, não tem desculpa. Estamos com baixa cobertura em algumas vacinas e isso pode facilitar o retorno de doenças”, alertou a coordenadora do Programa de Imunização, Claubia de Oliveira.

Confira os locais de vacinação:

Unidades de Atendimento Integrado (UAI)

Luizote – Rua Matheus Vaz, 465

Martins – Av. Belo Horizonte, 1.084

Planalto – Rua do Engenheiro, 246

Tibery – Av. Benjamim Magalhães, 1.115

Unidades Básica de Saúde (UBS)

Roosevelt – Rua Dr. Leopoldo de Castro, nº 465

 Unidades Básica de Saúde da Família (UBSF)

Lagoinha – Rua Pio XII, 353

São Jorge II e III – Rua Ângelo Cunha, 269

Morumbi I – Rua do Espigão, 871

VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90