Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/10/2021 às 19h14min - Atualizada em 13/10/2021 às 19h14min

Prefeitura libera funcionamento de cinemas, teatros e boates em Uberlândia

Nova deliberação também estende horários de eventos e aumenta capacidade das atividades de ensino presencial; alterações valem a partir de sábado (16)

DA REDAÇÃO

O Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou, nesta quarta-feira (13), para que o município entrasse na fase flexível do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PMFAE). Deste modo, a partir do próximo sábado (16), os cinemas, teatros, casas noturnas e boates podem voltar a funcionar em Uberlândia. Além disso, foi liberado que as atividades de ensino presencial voltem com 100% da capacidade, permanecendo facultativo aos pais a opção pela adesão ao ensino presencial.

 

De acordo com a nova deliberação, os teatros e cinemas estarão liberados para funcionamento todos os dias da semana, sempre das 10h às 23h. Já as casas noturnas e boates poderão funcionar nas sextas-feiras e sábados, das 20h às 2h. Todas essas atividades deverão obedecer aos critérios estabelecidos na cartilha de biossegurança estabelecida pelo município, cuja atualização estará disponível no Portal da Prefeitura a partir desta quinta-feira (14).

 

Para que estas mudanças fossem possíveis, o comitê levou em consideração a melhora nos indicadores da pandemia e o avanço da vacinação da cidade, que já se encontra na aplicação da primeira dose em adolescentes e da dose de reforço para idosos e profissionais da saúde. Outro indicador levado em consideração diz respeito à taxa de transmissão, que na última medição indicou 0,68, a menor desde o início da pandemia, além da taxa de ocupação de UTIs, abaixo de 40% nesta semana.

Estes dados possibilitaram ainda uma flexibilização em atividades que já estavam em funcionamento, como os eventos sociais e coorporativos, que agora estão liberados todos os dias da semana, sempre das 6h às 2h, e os bares e restaurantes, que agora também passam a poder funcionar das 6h às 2h. Estes locais também devem seguir os critérios de biossegurança estabelecidos na cartilha do município.

 

O Comitê poderá, a qualquer momento, de forma extraordinária, promover alterações nas medidas, conforme evolução dos indicadores. Todas as informações podem ser encontradas também no site da Prefeitura. As novas definições passam a valer a partir do próximo sábado (16) e serão publicadas na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14).

VEJA TAMBÉM:

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90