Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/10/2021 às 08h33min - Atualizada em 13/10/2021 às 08h33min

Inscrições para comércio ambulante no feriado de Finados terminam nesta quarta (13)

Interessados podem fazer o cadastro presencialmente ou pela internet; sorteio das vagas acontece na próxima segunda (18)

DA REDAÇÃO
Serão 35 vagas no Cemitério Campo do Bom Pastor e outras 20 no Cemitério São Pedro I Foto: Danilo Henriques/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Termina nesta quarta-feira (13) o prazo de inscrição para os interessados em comercializar nas proximidades dos cemitérios municipais nos dias 1º e 2 de novembro, véspera e Dia de Finados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente na Diretoria de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos ou por meio do e-mail [email protected].
 
De acordo com a Prefeitura, assim como no ano passado, a quantidade de vagas a serem sorteadas será de forma a garantir o espaçamento ideal, dentro das normas de restrição para evitar a proliferação da covid-19. Serão 35 vagas no Cemitério Campo do Bom Pastor e outras 20 no Cemitério São Pedro.
 
Serão classificadas apenas as inscrições recebidas dentro do prazo, que estiverem acompanhadas de toda a documentação necessária e que estiverem dentro dos critérios da análise socioeconômica. O sorteio do número do box a ser utilizado acontece na próxima segunda-feira (18), às 8h30, na Diretoria Serviços Públicos.

Os selecionados poderão vender flores naturais e artificiais, velas, água e refrigerantes, e precisam adotar as regras de biossegurança criadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que são manter a distância mínima entre as bancas que estará delimitada por demarcações no chão, usar máscaras de proteção e disponibilizar recipientes de álcool em gel 70%.
 
Para participar da seleção, os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição anexado ao edital, apresentar os documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), indicar o Número de Identificação Social (NIS) válido e ainda uma cópia do comprovante de residência.
 
A taxa para ocupação temporária de área pública será gerada para os selecionados no dia do sorteio. O valor da taxa é de R$ 56,13 para o box na área externa do Cemitério Campo do Bom Pastor e R$ 71,88 para o box no Cemitério São Pedro.


SERVIÇO:
Inscrições para o comércio ambulante no Dia de Finados.
Data limite: quarta-feira (13)
Inscrições presenciais: Diretoria de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos – av. Rondon Pacheco, nº 5.777, no Bairro Brasil. Das 07h30 às 12h30.
Inscrições pela internet: através do e-mail [email protected] até às 23h59.
Vagas: 35 vagas no Cemitério Campo do Bom Pastor e 20 vagas no Cemitério São Pedro.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90