Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/10/2021 às 08h00min - Atualizada em 12/10/2021 às 08h00min

Busão Social chega ao bairro Luizote de Freitas I em Uberlândia

Serviço itinerante ficará disponível na praça da Lagoa até a próxima sexta-feira (15)

DA REDAÇÃO
No veículo são oferecidas orientações à comunidade sobre serviços como o cadastramento e recadastramento do CadÚnico | PMU/DIVULGAÇÃO
O Busão Social, com serviços de assistência social, está disponível para os moradores do bairro Luizote de Freitas I, em Uberlândia, até a próxima sexta-feira (15). O atendimento itinerante ficará estacionado na praça da Lagoa, das 12h às 16h30.

No veículo são oferecidas orientações à comunidade sobre serviços como o cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

Desde o lançamento, o projeto já passou por localidades nas zonas urbana e rural, assentamentos, loteamentos e conjunto de chácaras, prestando atendimento para famílias em situação de vulnerabilidade.

O ônibus é todo adaptado para oferecer comodidade e acessibilidade à população, contando, inclusive, com elevador. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança em vigor e as famílias recebem um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90